Antes de tudo, vamos falar do Flamengo e da chegada do zagueiro Fabrício Bruno, ex-Bragantino. Isso porque o jogador foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Então, o reforço encontrou com o técnico Paulo Sousa, vestiu a camisa rubro-negra e já se integrou ao grupo nos treinamentos no CT.

Ou seja, o destaque do RB Bragantino, o zagueiro assinou contrato até dezembro de 2025. Para comprá-lo, o clube rubro-negro pagou a multa de R$ 15 milhões. As informações são do site Globo Esporte. Com 25 anos e 1,92m de altura, o jogador estava no Bragantino desde a temporada 2020 e foi comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 milhões).

– É o Flamengo, é o time na nação. Foi fácil fazer essa escolha. Sonho de criança estar aqui e quando chegou a oportunidade, nem pensei. Já joguei com o Maracanã cheio. E agora a favor, tenho certeza de que serei muito feliz – disse Fabrício.

Sendo assim, ele chega para disputar vaga em um setor que tem David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira como principais nomes. Além disso, o Flamengo promete ir atrás de mais um zagueiro no mercado da bola. Portanto, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Londres para acertar a compra de Andreas Pereira.

Posteriormente, vamos falar da Supercopa do Brasil, que está marcada para o dia 20 de fevereiro. Afinal, a CBF ainda não decidiu onde será realizada a partida entre Flamengo e Atlético-MG. Assim, Cuiabá (Arena Pantanal) é a sede do momento e um dos lugares onde o Rubro-Negro tentou se antecipar ao Galo na logística da estrutura para o time. 


Fabrício Bruno cita conselho do pai ao acertar com o Flamengo

Então, durante a coletiva de imprensa no Ninho, Fabrício contou que sua família torce para o Flamengo. Assim, poderá realizar o sonho do pai. Exatamente como aconteceu com Marinho.

– Meu pai já estava sabendo da negociação. Minha família é muito simples, e o que ele me pediu foi para ter pés no chão, não me empolgar. Eu nasci em Belo Horizonte, mas sempre tive o desejo de jogar pelo Flamengo – destacou.

Ainda assim, o clube não definiu uma data para a estreia. No entanto, o jogador vinha atuando no Paulista pelo Bragantino e se mostrou preparado para entrar em campo pelo Fla:

– Eu estava trabalhando, fiz a pré-temporada, disputei três jogos e me sinto apto a ficar à disposição. Vou lutar pelo meu espaço, respeitando os companheiros. Tem excelentes opções. Hoje mesmo conversei muito com o David Luiz. Tenho muito a aprender com ele, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique – disse.

Além disso, o zagueiro respondeu uma pergunta sobre a sua saída do RB Bragantino. Afinal, Fabrício explicou os motivos de ter escolhido o Rubro-Negro para jogar.

– Sempre fui movido a desafios, nunca me acomodei. O fato de estar lá, de ter estabilidade. Eu queria um desafio maior. Sei o que vou encontrar no Flamengo e estou preparado. Espero estar em campo em breve com meus companheiros – afirmou Fabrício.

Em suma, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Audax, na próxima quinta-feira. O Rubro-Negro fará seu quinto jogo pelo Campeonato Carioca e tenta se recuperar após a derrota para o Fluminense.

– Estar aqui no Flamengo é um sentimento único. A ficha ainda tá difícil de cair. Dormi pouco. Hoje foi muito bem-recebido. Grupo bom se faz assim. Podem esperar uma grande temporada nossa – disse Fabrício.


Supercopa do Brasil entre Fla x Galo pode ser na Arena Pantanal

Segundo o Ge, os bastidores estão agitados e a rivalidade só aumentou para o primeiro título a ser disputado na temporada. No caso do Flamengo, trata-se do tricampeonato da Supercopa. Vale lembrar que a CBF e o Flamengo preferem que o jogo seja em Brasília.

A notícia de que a partida não seria no estádio Mané Garrincha surpreendeu a diretoria rubro-negra. O Atlético-MG pressionou por jogar em campo neutro. O vice-presidente Rodrigo Dunshee escreveu nas redes sociais.

– O que está sendo difícil para o Atlético Mineiro é enxergar o “óbvio ululante”. Que em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo irá invadir e será maior que a do CAM. Estão fazendo operação tartaruga para tentar atrapalhar a logística. Em respeito ao público é preciso marcar urgente – disse Rodrigo no Twitter.

Com a especulação sobre as possíveis sedes, o clube se antecipou ao Galo. O Flamengo reservou hotel em cidades como Brasília, Fortaleza e Cuiabá. Se a CBF oficializa que a Supercopa será no Mato Grosso, o Flamengo já tem definidas as partes da hospedagem e local de treinamento. 

Além disso, o Flamengo já procurou a diretoria do Cuiabá para usar o CT do clube. Pelo regulamento da Supercopa, os clubes precisam chegar na cidade três dias antes do jogo e realizar dois treinos.