• Uruguaio vinha fazendo tratamento após trauma no pé direito
  • Meia participa de atividade e fica à disposição de Dorival Júnior
  • Semifinal da Libertadores será nesta quarta-feira, no Maracanã

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Após empatar com o Ceará, o Rubro-Negro ao menos começou a semana com uma boa notícia. Isso porque o meia Arrascaeta treinou no campo com os companheiros nesta segunda-feira. Então, o uruguaio deve estar disponível para encarar o Vélez Sarsfield, na quarta, pela Taça Libertadores.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Arrascaeta se machucou na vitória por 4 a 0 sobre Vélez, na Argentina. Ele sofreu um trauma no pé direito e vinha fazendo tratamento na academia do Ninho do Urubu. Inclusive, o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Segundo o ‘Ge’, a atividade desta segunda foi a primeira de Arrascaeta no campo desde a quarta passada. O Flamengo ainda treina na tarde de terça antes duelo decisivo, e o uruguaio será reavaliado pela comissão técnica rubro-negra.

Vale lembrar que o Flamengo conseguiu uma vantagem de 4 a 0 no placar de ida, no José Amalfitani, com três gols de Pedro e um de Everton Ribeiro. Dessa forma, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Vélez nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, para confirmar a vaga na grande decisão da Libertadores. Athletico-PR e Palmeiras disputam a outra semifinal da competição, nesta terça. O Furacão venceu na ida por 1 a 0.

Contudo, pelo Brasileirão, o Flamengo joga no domingo, às 19h, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha. O confronto vale pela 26ª rodada, e o Rubro-Negro não vai ter Pedro e Gabigol, ambos suspensos. Com 44 pontos, o Rubro-Negro está em segundo na tabela, sete pontos atrás do líder Palmeiras (com 51).