• Luiz Araújo desfalca a equipe na Libertadores e Copa do Brasil
  • Atacante aumenta lista de jogadores no departamento médico
  • Problema no joelho direito aconteceu no clássico com o Vasco

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que recebeu uma notícia preocupante na tarde desta segunda-feira. Isso porque Luiz Araújo foi diagnosticado com um lesão no joelho direito, após passar por reavaliação no CT do Ninho do Urubu. O atacante sentiu o problema aos 17 minutos do primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, no Maracanã, após levar uma pancada em dividida com o lateral-esquerdo Lucas Piton.

– O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito – informou, nas redes sociais.

O jogador, portanto, precisará passar por uma artroscopia nos próximos dias. De acordo com o site ‘ge’, o prazo de recuperação nesses casos é de um a dois meses. Sendo assim, Luiz Araújo será desfalque para os duelos com o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Ele também perderá as duas partidas contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

A nova lesão, aliás, aumentou o drama do lesionados no Flamengo, que havia recuperado o zagueiro Léo Pereira, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol recentemente. Agora, o departamento médico rubro-negro tem seis jogadores.

Além de Luiz Araújo, Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Michael (coxa direita), Pedro (joelho esquerdo) e De La Cruz (coxa direita) estão em recuperação de lesões.

De La Cruz joga na quinta?

A notícia positiva do dia ficou pela volta de De La Cruz. O meia uruguaio se recuperou de lesão na coxa direita a tempo de jogar as quartas de final da Libertadores. Fora da equipe nos últimos três jogos, ele participou normalmente do treino desta segunda. Assim, virou opção para Tite na partida contra o Peñarol.

De La Cruz chegou no início do ano e vem sendo um dos destaques da equipe na sua primeira temporada pelo Rubro-Negro. No entanto, o meio-campista tem sofrido com problemas físicos. O uruguaio já teve problemas no ombro, coxa e joelhos, além de dores no tendão de Aquiles dos dois pés. Ele participou de 34 das 54 partidas do time até agora, marcando dois gols e dando cinco assistências.

Outra opção para Tite é Carlos Alcaraz. O argentino, recém-chegado, ficou fora do empate com o Vasco por cumprir suspensão pela expulsão contra o Corinthians. O meia foi inscrito na Libertadores junto com Alex Sandro e Gonzalo Plata.