• Artilheiro faz três e Everton Ribeiro completa o placar
  • Gabigol faz grande partida e participa dos gols
  • Flamengo poderá perder por até três gols no Maracanã

Na partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Flamengo conquistou o resultado, mas em relação a performance, para muitos, ficou devendo. Conforme a partida do último domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileiro. A vitória veio, contudo, críticas ao desempenho mais uma vez. Entretanto, na noite desta quarta-feira, teve vitória e grande atuação. Jogando em Buenos Aires, o Flamengo atropelou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Pedro deu um show, marcou três vezes e chegou a 11 na artilharia da competição. Everton Ribeiro completou o placar.

Então, com a vitória, o Rubro-Negro poderá perder por até três gols de diferença na próxima quarta-feira, no Maracanã, que mesmo assim jogará a grande final da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Jogando em casa, no Estádio José Amalfitani, o Vélez sentiu o poderio do Flamengo desde os primeiros minutos. Não demorou muito para a equipe brasileira dominar a partida e tomar conta das ações. Então, as bolas longas, principalmente para Lucas Pratto, velho conhecido do futebol brasileiro, virou arma dos argentinos.

Em um rebote após uma bola parada, Léo Pereira pegou a bola na direita e cruzou. A bola passou pelo zagueiro rival e sobrou para Pedro abrir o placar. O Vélez assustou duas vezes. Em uma delas, depois de uma escapada, a arbitragem marcou falta na entrada da área. Na cobrança, a bola bateu na trave e foi só. Antes mesmo de terminar a primeira etapa, João Gomes, então, roubou uma bola na intermediária. a bola passou pelos quatro homens de frente do Rubro-Negro até a finalização de Everton Ribeiro. A equipe foi para o intervalo com 2 gols de diferença.

Pedro brilha mais duas vezes

A segunda etapa começou com o Vélez tentando esboçar uma reação, mas a equipe argentina esbarrou na grande partida dos comandados de Dorival Júnior. Foi aí, então, que o Flamengo voltou a dominar a partida, sem fazer muita força. Desta forma, chegou ao terceiro gol, com Pedro novamente, completando um lindo passe de Gabigol, colocando por cima do goleiro.

Afinal, os argentinos partiram para o ataque e deram muitos espaços. Foi neste momento que o Flamengo começou a perder chances, uma atrás da outra. Gabigol teve, pelo menos, três oportunidades claras para ampliar o placar. Portanto, os próprios companheiros passaram a procurar o camisa 9 para evitar a frustração do artilheiro.

O quarto gol saiu em uma jogada que tinha como destino Gabigol. Vidal recebeu na entrada da área e passou para o jogador. Contudo, a bola bateu no zagueiro e sobrou para o melhor da noite. Pedro só tirou do goleiro para marcar o seu terceiro na partida, o quarto do Rubro-Negro. Fim de jogo e uma enorme vantagem para o Flamengo chegar à sua terceira final em quatro anos.