• Pedro e Lorran garantem o 2 a 0 para o Rubro-Negro no Maracanã
  • Time volta a ter boa atuação e alivia pressão sobre o técnico Tite
  • Derrota mantém corintianos próximos da zona de rebaixamento

O Flamengo voltou a apresentar bom futebol e venceu o Corinthians por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Maracanã. Pedro e Lorran, um em cada tempo, marcaram os gols do triunfo pela sexta rodada do Brasileirão. Aliás, o placar só não foi maior porque o goleiro Carlos Miguel se destacou com grandes defesas. Rossi também apareceu bem na meta rubro-negra quando exigido. A vitória traz a primeira posição momentânea e dá alívio para o técnico Tite pelo desempenho da equipe. Para os alvinegros, ficou a tensão pela proximidade do Z-4.

Com o resultado, então, o Flamengo chega aos 11 pontos e dormirá na liderança. Contudo, pode perder a posição com o decorrer da rodada no domingo. Já o Timão permaneceu com 5 pontos e caiu para a 15ª colocação.

Como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians assustou logo aos 4 minutos. Fagner bateu escanteio, Paulinho cabeceou, Rossi espalmou e Cacá bateu por cima do gol no rebote. Depois disso, o Flamengo passou a pressionar o Timão em busca do gol e obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer grandes defesas em chutes de fora da área. Em outro lance de perigo, Ayrton Lucas chegou a acertar a trave.

Aos 19 minutos, a superioridade do Rubro-Negro se transformou em bola na rede, quando Pedro recebeu passe de Lorran pelo lado direito da área, deixou Félix Torres no chão, bateu de bico e contou com a falha de Carlos Miguel para marcar 1 a 0. O goleiro corintiano se redimiu da falha e fez uma defesaça em chute colocado de Everton Cebolinha.

Na reta final da etapa, o jogo perdeu o ritmo, com poucas jogadas sendo criadas pelas duas equipes. Nos minutos finais, os ânimos esquentam após dividida entre Allan e Romero, que revida o empurrão deixando o pé no adversário e acaba sendo amarelado. A equipe paulista ainda tentou atacar nos acréscimos com as investidas do garoto Wesley, mas sem muito perigo.

Como foi o segundo tempo

No segundo tempo, o Timão teve duas grandes chances seguidas de empatar, aos 13 minutos. Garro bate falta fechada da direita, na direção do gol, Yuri Alberto desvia de cabeça, e Rossi espalma. No rebote, aliás, Romero briga pela bola, Félix Torres cabeceia, Cacá chuta à queima-roupa, e o goleiro do Flamengo salva.

Aos 17 minutos, Lorran coroou a sua grande atuação marcando o segundo gol rubro-negro na partida. Cacá foi pressionado por dois adversários no meio-campo e acabou sendo desarmado. Gerson arrancou antes de tocar na medida para a joia rubro-negra, que chapou no cantinho: 2 a 0.

Então, o jogo diminui de ritmo. O Flamengo passou a tocar mais a bola e se poupou pensando no duelo da Libertadores do meio de semana, e os Alvinegros não queriam sofrer mais gols. Vitória dos donos da casa e festa para os 56 mil torcedores no Maracanã.

Nem tudo, porém, foi motivo de alegria para os rubro-negros. Isso porque Pedro saiu no intervalo com uma lesão. O clube informou que ele sentiu um incômodo no músculo adutor direito, mas usou uma proteção no joelho no banco de reservas. O camisa 9 deu lugar a Gabigol e passará por avaliação nos próximos dias.

Próximos jogos de Fla e Timão

Os dois times, portanto, voltam a campo no meio da semana. Pela Copa Sul-Americana, o Timão recebe o Argentinos Juniors na terça-feira (dia 14), às 21h30 (de Brasília). Na quarta-feira (15), contudo, às 21h30, o Flamengo joga em casa contra o Bolívar, pela Conmebol Libertadores.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo disputa o clássico com o Vasco no sábado (dia 18), às 21h (de Brasília), enquanto o Corinthians joga contra o Botafogo, no domingo (19), às 16h.