• Rubro-Negro faz 2 a 0 no Dragão e retorna à ponta do campeonato
  • Arrascaeta dá assistência para Pedro e marca o segundo gol do Fla
  • Com um jogo a menos, Mengo supera o Botafogo no saldo de gols

O Flamengo aproveitou os tropeços de Palmeiras e Botafogo na noite de sábado e não deu chance para zebra do Atlético-GO neste domingo, no Maracanã. Isso porque o time de Tite buscou o ataque, pressionou e contou com o protagonismo de Arrascaeta para decidir o jogo. O uruguaio deu assistência para Pedro no primeiro tempo, marcou o gol dele na segunda etapa e garantiu o 2 a 0, em partida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, então, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. Afinal, igualou os 40 pontos do Botafogo, mas ficou à frente no saldo de gols. O Atlético-GO, por sua vez, seguiu na lanterna e ficou seis pontos do Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, o Flamengo teve o domínio do jogo na maior parte do tempo. O time carioca trabalhou a bola no campo de ataque e criou as melhores chances. A equipe da casa, portanto, inaugurou o marcador aos 18 minutos. Varela deu um passe na direita para Arrascaeta, que cruzou por baixo. Pedro completou de primeira, no meio da área, Pedro Rangel chegou a encostar na bola, mas não conseguiu defender: 1 a 0.

O Rubro-Negro quase ampliou o placar em cabeçada de Varela dentro da área, mas Pedro Henrique salvou praticamente em cima da linha. Na reta final, o Dragão criou boas oportunidades, principalmente com Janderson. O camisa 11 obrigou Matheus Cunha a trabalhar em um cruzamento desviado e, depois, em chute cruzado de dentro da área.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou melhor e chegou com perigo logo no começo. Rhaldney cruzou, e Shaylon cabeceou para grande defesa de Matheus Cunha. Aos 16 minutos, contudo, o Flamengo aumentou a vantagem no placar. Erick Pulgar iniciou a jogada pela esquerda, avançou e tocou para Ayrton Lucas, que fez um passe dentro da área. Arrascaeta, então, ajeitou o corpo e bateu forte, no canto direito do goleiro do Dragão: 2 a 0.

Na sequência da partida, Tite fez alterações pensando no desgaste do time. Nos acréscimos, o Mengão quase ampliou em chute dentro da área de Carlinhos, que Pedro Rangel se esticou todo para defender no canto esquerdo.

Próximos jogos

No meio da semana, portanto, o Flamengo recebe o Palmeiras pela Copa do Brasil na quarta-feira (dia 31). Pelo Brasileirão, porém, o próximo compromisso do Rubro-Negro será o São Paulo, no sábado (3 de agosto), no Morumbis. O Atlético-GO, por sua vez, recebe o Vasco na quarta-feira, pela Copa do Brasil e, depois, o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado.