• Bruno Henrique marca duas vezes e brilha na Arena MRV
  • Carlinhos marca primeiro gol pelo Fla e também se destaca
  • Flamengo chega aos 30 pontos e abre três para o vice-líder

O Flamengo se impôs fora de casa e bateu o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão de 2024. A equipe comandada por Tite não deu chances ao Galo, mesmo jogando fora de casa, com uma enorme pressão de quase 40 mil torcedores. Desde os primeiros minutos de jogo a equipe carioca se sentiu à vontade na nova arena do Atlético.

Vale destacar, então, que esse foi o primeiro confronto entre os dois times no estádio. O primeiro gol do jogo saiu depois de uma jogada de bola parada pelo lado direito. Luiz Araújo cobrou na segunda trave e Bruno Henrique completou. Antes do fim do primeiro tempo, portanto, Carlinhos pegou o rebote da finalização de Wesley e marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

No início do segundo tempo, foi a vez de Ayrton Lucas, em jogada individual, fazer o terceiro gol da noite. Mas minutos depois, de pênalti, Hulk diminuiu. Bruno Henrique fez o quarto gol em um belo passe de Pedro. E o mesmo Hulk, já nos minutos finais da partida, fez o segundo do Galo, que não teve tempo para mais nada.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos e se isolou na liderança do Brasileirão, com três pontos de vantagem para o vice-líder. Já o Galo, com 18 pontos, está em 11º lugar na tabela. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, no Maracanã, contra o Cuiabá. Já o Atlético, vai ao Rio encarar o Botafogo, no domingo.

Flamengo se impõe

O primeiro tempo do jogo começou com o Atlético-MG tentando pressionar o Flamengo em seu campo defensivo. Então, a equipe treinada por Tite, com Pedro no banco de reservas, conseguiu neutralizar essa pressão inicial e sair com qualidade para o ataque. Na primeira saída rápida, Luiz Araújo acabou derrubado pelo lado direito da área do Galo.

O camisa 7, então, foi para a cobrança. Na bola que foi na segunda trave, Bruno Henrique apareceu e marcou de joelhos o primeiro gol do Flamengo no jogo: 1 a 0. O gol do time visitante fez o Atlético-MG ficar nervoso. Havia volume de jogo, mas o último passe não estava saindo de forma correta. Contundência no ataque também era uma das falhas do Galo neste momento.

Foi então que o Flamengo saiu novamente com muita qualidade. Carlinhos recebeu bom passe, entrou na área e tentou finalizar de bico, mas Matheus Mendes fez boa defesa. Aos 23 minutos, o Flamengo saiu a bola com Rossi e o time foi tocando. A bola passou de pé em pé, até que Luiz Araújo deixou Wesley na cara do gol. O lateral chutou na trave e sobrou para Carlinhos, que completou para o gol: 2 a 0.

O Atlético-MG não estava perdendo apenas o jogo, mas estava levando um vareio do time visitante. Embora ficasse mais com a bola, o Galo não conseguia agredir o Rubro-Negro como gostaria. Tanto é que Rossi mal trabalhou no primeiro tempo. O árbitro finalizou com o placar em 2 a 0 para os visitantes.

Galo tenta, mas Flamengo marca

O segundo tempo começou mais acelerado do que o primeiro. As duas equipes não tinham tempo a perder, mais ainda o Galo, que precisava tirar uma diferença de dois gols para pelo menos empatar o jogo. Mas não foi bem isso que aconteceu. O time treinado por Tite ainda era melhor no jogo e provou isso nos minuto seguintes.

Principalmente quando, aos cinco minutos, Ayrton Lucas pegou a bola na intermediária, passou por dois adversários, invadiu a área e chutou cruzado. Era o terceiro gol do Flamengo na Arena MRV: 3 a 0. Se o clima no estádio estava complicado, com o terceiro gol dos cariocas ficou pior ainda. Alguns jogadores foram hostilizados. Os jogadores do Galo ficaram mais nervosos.

Minutos depois do terceiro gol rubro-negro, Vargas, em disputa com Allan caiu dentro da área, O VAR chamou o árbitro, que analisou e deu a penalidade máxima. Hulk foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Galo: 3 a 1. A pressão para o Atlético-MG ir para cima do Flamengo acabou aos 17 minutos, quando Rômulo recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais em campo, o Flamengo chegou a mais um gol: Pedro deu ótimo passe para Bruno Henrique, que tocou na saída de Matheus Mendes: 4 a 1. O placar do jogo só não foi maior por falta de capricho dos rubro-negros. Além disso, os jogadores reclamaram muito de um possível pênalti em cima de Pulgar. No fim, Hulk fez mais um e fechou o placar: 4 a 2.