• Rubro-Negro vence por 3 a 2 na Vila Belmiro sem torcida
  • Time de Jorge Sampaoli supera o Palmeiras na classificação
  • Peixe segue sem vencer, e Paulo Turra vê o jogo no estádio

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro sem público, e subiu para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. No duelo pela 12ª rodada, Everton Cebolinha abriu o placar, e Mendoza empatou o jogo no final do primeiro tempo. Em um intervalo de 12 minutos, saíram três gols na etapa final. Everton Ribeiro e Erick Pulgar marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Fernández fez o segundo do Peixe.

https://www.instagram.com/p/Ct7piayvWjZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com o resultado, o Flamengo reencontra o caminho das vitórias e salta para a terceira posição na tabela, com 22 pontos. Botafogo (30) e Grêmio ocupam os dois primeiros lugares. O Santos, no entanto, chega a dez jogos sem vencer e segue no 13º lugar, com 13 pontos. O novo técnico Paulo Turra não estreou, mas acompanhou o duelo das tribunas do estádio. Portanto, ele começa a trabalhar no Alvinegro Praiano nesta segunda.

Fla sai na frente, mas o Peixe empata

O primeiro tempo foi morno. Mesmo tendo a posse de bola, o Flamengo demonstrou lentidão na troca de passes e não foi contundente no ataque. O Santos, porém, teve dificuldades para poder encaixar os contra-ataques. E o Rubro-Negro abriu o placar aos 22 minutos, na sua primeira finalização no confronto. Everton Cebolinha pegou o rebote da defesa e bateu de primeira. O goleiro João Paulo até tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse no canto direito: 1 a 0.

https://www.instagram.com/p/Ct7f6ALPOG7/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Aos 39 minutos, então, o Peixe chegou ao empate. Em contragolpe, Soteldo recebeu o passe longo de Marcos Leonardo na esquerda, avançou e inverteu para Mendoza. Então, o atacante ficou livre na área, nas costas de Léo Pereira, e completou para o fundo da rede: 1 a 1. Nos acréscimos, o Rubro-Negro quase ficou à frente do placar outra vez. Contudo, Lucas Pires salvou cabeçada de Fabrício Bruno em cima da linha.

https://www.instagram.com/p/Ct7jolqPZSd/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Mais gols na etapa final

O começo do segundo tempo foi de mais intensidade e gols. Logo aos quatro minutos, Gerson cruzou da esquerda na medida para Everton Ribeiro cabecear no cantinho para recolocar o Flamengo na frente: 2 a 1. Contudo, o Peixe respondeu rápido e deixou tudo igual em seguida. Aos sete minutos, Rodrigo Fernández aproveitou o rebote do goleiro Matheus Cunha em cabeçada de Messias para fazer 2 a 2.

Aos 12 minutos, no entanto, o Rubro-Negro chegou ao terceiro gol. Afinal, Pulgar recebeu de Gerson com muita liberdade na área e chutou no cantinho para fazer o gol da vitória: 3 a 2. Depois disso, o time de Jorge Sampaoli valorizou a posse de bola e administrou o resultado. Por outro lado, o Santos criou poucas chances de empatar novamente e amargou outra derrota em casa.

Portanto, o Flamengo volta a campo na próxima quarta, às 21h30, contra o Aucas, no Maracanã, pela Copa Libertadores. O Santos, por sua vez, já está eliminado da Copa Sul-Americana e cumpre tabela na quinta, às 19h, contra o Blooming. Na próxima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, no sábado, às 18h30, e o Peixe visita o Cuiabá, no domingo, também às 18h30.

https://www.instagram.com/p/Ct7lyZCve5p/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==