Agora, vamos falar sobre o Flamengo. Depois da derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão, o técnico Paulo Sousa recebeu boas notícias nesta terça-feira. Isso porque no treino de hoje, no Ninho do Urubu, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Matheuzinho treinaram com o restante do grupo.

De acordo com publicação do site “UOL”, eles trabalharam durante parte da atividade no campo e estão cada vez mais próximos da volta. O treino desta quarta será usado para determinar quem tem chance de ser relacionado para o jogo. O Flamengo visita a Universidad Católica, às 19h, pela Copa Libertadores, no estádio San Carlos de Apoquindo.

Então, segundo a reportagem, as possibilidades para escalar o time na partida desta quinta animaram Paulo Sousa. Afinal, ele ainda nem conseguiu utilizar Rodrigo Caio e Ayrton Lucas na equipe titular na temporada. Vale lembrar que o zagueiro se recupera de cirurgia no joelho direito. Assim, o jogador teve de conviver com uma infecção no local e sua volta acabou sendo adiada.

Por sua vez, Bruno Henrique apresentou tendinopatia no joelho, e Matheuzinho lesionou a região anterior da coxa direita. Ou seja, eles não jogaram mais após a vitória por 3 a 1 sobre o Talleres, no último dia 12.

O Flamengo lidera o Grupo H da Libertadores e fica com a vaga encaminhada em caso de vitória em Santiago. Na sequência da fase de grupos, o Rubro-Negro enfrenta o Talleres na Argentina (no dia 04/05) e tem dois mais jogos no Maracanã. Enfrenta a Universidad Católica (17/05) e o Sporting Cristal (24/05).

Maracanã começa plantio de grama de inverno e fecha por 11 dias

Agora, vamos falar sobre o Maracanã, que vai iniciar o plantio de sementes de grama de inverno na próxima semana. A mudança deve começar no dia 5 de maio, logo após o duelo entre Fluminense e Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. Assim, o estádio ficará fechado por 11 dias para conclusão do processo. 

De acordo com o site “Globo Esporte”, a medida já estava prevista no cronograma da gestão. Ou seja, não haverá jogos no Maracanã entre os dias 5 e 16 de maio para que o processo seja executado. Portanto, Flamengo x Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão, e Fluminense x Athletico-PR, pela 6ª, vão sofrer alteração de local.

Vale lembrar que o gramado híbrido do Maracanã estreou no dia 12 de março deste ano, na vitória do Flamengo sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass) é um processo que irá ocorrer todo ano.

De acordo com o consórcio, serão lançados cerca de 500kg de sementes na etapa. Após a germinação das sementes, que ocorrerá de quatro a seis dias, haverá a etapa chamada de grow-in. Nela, são intensificados os procedimentos de adubação para nutrição da grama e desenvolvimento, com cortes e outras operações para o fechamento do gramado.

Com o aval da dupla Fla-Flu, a escolha pelo gramado híbrido, com 90% de grama natural e 10% sintético, se deu justamente pelas condições ruins que o estádio apresentou em algumas partidas do ano passado. A tecnologia escolhida é uma das melhores da atualidade, de acordo com o CEO do Maracanã, Severiano Braga. Portanto, a expectativa é que suporte os cerca de 70 jogos da temporada.

Clássico contra o Botafogo pode ter mando de campo invertido

Ainda de acordo com o “Globo Esporte”, o Flamengo solicitou nesta terça à CBF a inversão do mando de campo a fim de que o clássico com o Botafogo do próximo dia 8 não saia do Rio de Janeiro. Desta forma, o jogo previsto para maio seria disputado no Nilton Santos.

Segundo a publicação, a diretoria do Botafogo não se opôs ao pedido do rival, e a decisão está nas mãos da CBF. Portanto, caso o acerto saia, o Flamengo manda a partida do returno do Brasileirão no Maracanã.

Vale lembrar que o pedido do Flamengo se deu porque entre os dias 5 e 16 de maio o Maracanã ficará fechado para plantio da grama de inverno. Além disso, o Rubro-Negro também trabalha com a opção de levar o jogo para Brasília, onde tem infraestrutura montada à disposição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial