• Bruno Henrique segue em tratamento no tornozelo
  • Uruguaios ganham folga e se reapresentam na quarta
  • Flamengo encara o Criciúma, neste sábado, em Brasília

O Flamengo voltou aos treinos depois do fim de semana se folga liberado pela comissão técnica. O time vem de derrota para o Fortaleza, no Maracanã, por 2 a 1, no jogo que marcou o fim de uma maratona de seis jogos em 13 dias. Embora de ter perdido além do jogo a liderança do Campeonato Brasileiro, o saldo acabou sendo positivo neste período sem seus principais jogadores e com desfalques por contusão.

Portanto, depois desse período sem jogos a tendência é que o técnico Tite tenha à disposição todos os seus jogadores do elenco. Isso porque o atacante Everton Cebolinha treinou com o grupo nesta segunda-feira. O camisa 11 rubro-negro não sente mais o problema no quadril que o tirou de alguns jogos, justo no momento mais delicado. A volta do jogador, contudo, ainda não foi confirmada.

Para o confronto contra o Criciúma, neste sábado, em Brasília, o jogador é esperado. Assim como os quatro uruguaios do elenco. Arrscaeta, Viña, Varela e De la Cruz ganharam a terça-feira de folga e se reapresentam na quarta-feira para iniciar a preparação para a rodada do Brasileirão. Outro que pode aparecer no time é Bruno Henrique. Contudo, a presença do camisa 27 vai depender da evolução do quadro de entorse no tornozelo durante a semana.

O Flamengo tem 31 pontos e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada pelo técnico Tite está a dois pontos de Botafogo e Palmeiras, que tem 33 pontos. Vale ressaltar que essas equipes se enfrentam nesta quarta-feira. Em caso de empate, o Flamengo pode assumir a liderança novamente no fim de semana.