• Uruguaio lesiona o músculo posterior da coxa direita
  • Meia deve ser desfalque nas finais da Copa do Brasil
  • Bruno Henrique e Pulgar estão fora do primeiro jogo

Péssima notícia para a torcida do Flamengo. Isso porque o meia De La Cruz passou por exames de imagem, que constaram uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O elenco rubro-negra se reapresentou nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, após a classificação para a final da Copa do Brasil 2024.

Vale lembrar que o uruguaio sentiu o problema na coxa direita e deixou o campo aos 8 minutos do segundo tempo do empate com o Corinthians. No domingo, De La Cruz deixou a Neo Química Arena mancando e desembarcou no Rio de Janeiro com dores.

De acordo com o portal ‘ge’, o diagnóstico comprovou que a lesão tem semelhança com a que o jogador sofreu no jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no final de agosto. O meia, naquela ocasião, ficou três semanas fora de ação e só voltou nas quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, no dia 19 de setembro.

As partidas da decisão da Copa do Brasileirão acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro. Para o confronto de volta, De La Cruz será reavaliado dependendo da evolução da recuperação. Contudo, o mais provável é que não consiga atuar nos dois jogos contra o Atlético-MG.

Além do meia uruguaio, o Flamengo tem dois desfalques para o primeiro duelo com o Galo. Isso porque o atacante Bruno Henrique levou o cartão vermelho diante do Corinthians, enquanto o volante Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos, portanto, vão cumprir suspensão automática. Antes disso, o time comandado por Filipe Luís volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Juventude, no Maracanã, pelo Brasileirão.