• Após três jogos afastados, atacante voltará a ficar à disposição de Tite
  • Clube decide reintegrar o camisa 99 para a partida desta quinta-feira
  • Gabi havia ficado fora dos duelos com Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que terá uma novidade para o jogo contra o Fortaleza. Afinal, a diretoria rubro-negra decidiu que Gabigol voltará a ser relacionado. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante ficará à disposição de Tite para o duelo de quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar, então, que Gabigol tem cinco jogos disputados na atual edição do Brasileirão. O regulamento permite que um jogador faça no máximo seis partidas antes de se transferir para outro clube que participe da competição.

O camisa 99 foi afastado dos jogos do Flamengo desde que o seu agente, Júnior Pedroso, manifestou o desejo de buscar um novo time para Gabigol na janela de transferências. O atacante não atuou contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá. Gabigol e Flamengo, por enquanto, não entraram em um acordo sobre a renovação.

O atual vínculo, aliás, termina em dezembro. A diretoria rubro-negra ofereceu mais um ano de contrato, além de fazer um reajuste salarial, mas o jogador não aceitou. Quem demonstrou interesse na contratação de Gabigol foi o Palmeiras. Inclusive, há conversas entre os clubes sobre uma possível troca do atacante por Dudu.

Com 31 pontos, o Flamengo está na liderança do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no último sábado, a equipe comandada por Tite se manteve no topo com um ponto a mais que Botafogo e Palmeiras.

Bruno Henrique e Cebolinha são baixas

Por outro lado, o Flamengo terá mais um desfalque para encarar o Fortaleza. Afinal, Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Cuiabá e não vai ficar à disposição na próxima quinta. Na reapresentação do grupo, nesta segunda, o atacante estava com um inchaço no local.

O jogador saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Derik Lacerda, do Dourado, caiu em cima da perna do camisa 27 após um choque com Ayrton Lucas. Bruno Henrique acabou levando a pior no lance e deixou o campo com dores. Após exames, uma fratura foi descartada. Então, ele iniciou tratamento no vestiário, ainda durante a partida.

Quem também será desfalque é o atacante Everton Cebolinha, que sofreu uma lesão no quadril contra o Bahia, em junho. O jogador só deve retornar na partida contra o Criciúma, no dia 20 de julho. O camisa 11 ainda faz transição no campo e não vem treinando com o restante do elenco rubro-negro. Igor Jesus, que teve entorse no tornozelo esquerdo, se recuperou e pode voltar a ser relacionado por Tite.