- Plata e Varela devem entrar no time na partida desta quarta
- Filipe Luís indica que Wesley e Gabigol podem ser poupados
- Alex Sandro e David Luiz estão fora do duelo pelo Brasileirão
Chegou a hora de falar sobre o Flamengo, que encerrou a preparação para a partida contra o Internacional. O técnio Filipe Luís, porém, tem mais desfalques para escalar a equipe que vai a campo às 19h (de Brasília), nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo atrasado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que Léo Pereira e Arrascaeta levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos na rodada. Alex Sandro e David Luiz, com problemas físicos, sequer foram relacionados. De acordo com o portal ‘ge’, Fabrício Bruno, Alcaraz e Ayrton Lucas devem ser titulares em seus lugares.
Carlinhos, De la Cruz, Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha e Viña, que ainda se recuperam de suas respectivas lesões, também estão fora. Suspensos no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no domingo, contra o Atlético-MG, Pulgar e Bruno Henrique vão para o duelo no Beira-Rio.
A atividade desta terça, então, indicou a possibilidade de mudanças na escalação para que alguns jogadores não se desgastem para a decisão com o Galo. Wesley e Gabigol, que começaram todas as partidas com Filipe Luís, podem começar o jogo contra o Colorado no banco. Caso essa decisão se confirme, Varela e Gonzalo Plata, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra no último sábado, serão os titulares.
Provável escalação do Flamengo
Sendo assim, a possível equipe titular para enfrentar o Inter é a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
O jogo desta quarta, aliás, é um duelo direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, que dá vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025. Atualmente, o Rubro-Negro está atualmente no quarto lugar com 54 pontos, dois a mais que o Inter, quinto colocado.
A volta de Porto Alegra está marcada para quinta de manhã. O grupo vai direto para o Ninho do Urubu para começar a preparação para a final diante do Atlético-MG. O time fará mais três sessões de atividade antes da decisão com a Copa do Brasil.