• De La Cruz e Luiz Araújo voltam a treinar com o elenco do Fla
  • Dupla está cotada para viagem à Bolívia, onde joga nesta quinta
  • Arrascaeta tem lesão na coxa e será desfalque por duas semanas

Antes de mais nada, vamos falar do Flamengo, que recebeu duas boas notícias nesta terça-feira. Desfalques no clássico com o Botafogo, Luiz Araújo e De La Cruz voltaram a treinar com o restante do elenco no Ninho do Urubu.

Eles não atuaram no clássico do último domingo por causa do desgaste físico. No entanto, a expectativa é de que ambos embarquem para La Paz na quarta-feira e tenham condições de jogo contra o Bolívar, na quinta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles.

Substituído logo aos 4 minutos da derrota por 4 a 1 para o Botafogo, Arrascaeta segue fazendo tratamento. O meia uruguaio, então, pediu para sair de campo após sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda. No entanto, exames realizados nesta terça apontaram a lesão no local. Por isso, o camisa 14 está fora da partida contra o Bolívar. Aliás, ele deve ser desfalque por ao menos duas semanas.

Vale lembrar, então, que o técnico Tite não poderá contar com Viña, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro, que estão lesionados. O camisa 11 e o lateral-esquerdo não jogam mais na temporada, enquanto os dois últimos só retornam ao time no mês de setembro.

O Flamengo fez seu último treino antes do duelo com o Bolívar nesta quarta. Na parte da tarde, a delegação rubro-negra viaja para a Bolívia. Primeiramente, desembarca em Santa Cruz de la Sierra e, depois, segue para La Paz só no dia da partida.

No duelo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo pode perder por um gol de diferença que se classifica. Se perder por dois gols, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira.

Wesley não vai mais para a Atalanta

Nesta terça, a Atalanta desistiu de contratar o lateral-direito Wesley. O negócio, aliás, poderia render aos cofres rubro-negros R$ 120 milhões. O clube italiano ficou próximo de anunciar a contratação de Raoul Bellanova, do Torino, como novo nome a posição.

De acordo com o jornalista ‘Venê Casagrande’, a Atalanta ficou aguardando a documentação, mas o Flamengo enviou com horas de atraso. Além disso, havia uma cláusula sobre a ida do lateral-direito no dia 26 de agosto, dificultando a investida em outro jogador, caso Wesley não passasse nos exames médicos do time italiano.