• De La Cruz treina com bola e tem boas condições de atuar
  • Uruguaio desfalcou o Rubro-Negro nos dois últimos jogos
  • Vice-líder receberá o Verdão neste domingo, no Maracanã

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que recebeu uma notícia positiva nesta sexta-feira. Afinal, o meia De La Cruz treinou com o elenco no campo e deve reforçar o Rubro-Negro no jogo contra o Palmeiras. A bola vai rolar neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o uruguaio de 2 anos desfalcou o Flamengo nos jogos recentes contra São Paulo e Palmeiras por causa de um trauma no joelho direito. Ele sentiu o problema no duelo de ida diante do Alviverde pela Copa do Brasil, no dia 31 de julho.

Segundo o ‘ge’, o planejamento de Tite é levar força máxima no domingo. O goleiro Rossi, que ficou no banco contra o Palmeiras na Copa do Brasil, volta ao time. Varela, que saiu aos 15 do segundo tempo com dores na coxa direita, participou do treino regenerativo. Depois, ele fez tratamento e virou dúvida.

Nesta sexta, os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras fizeram só um trabalho regenerativo. Recuperado de um problema no músculo posterior da coxa direita, Cebolinha entrou no fim do jogo no Allianz Parque e pode voltar a ser titular no domingo.

Provável escalação do Flamengo

O Flamengo, portanto, fará o último treino neste sábado, quando o técnico Tite vai definir os titulares para a partida do Brasileirão. Contudo, a possível formação contra o Palmeiras tem: Rossi, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Com 40 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro abre a rodada na segunda posição, três pontos atrás do Botafogo. Adversário deste sábado, o Palmeiras tem 37 pontos e ocupa o quarto lugar na tabela do Brasileirão.