• Arrascaeta é o nome da partida com dois gols
  • Quase 70 mil pessoas estiveram empurrando o Fla
  • Clube anunciou de forma oficial o chileno Vidal

O Flamengo venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados pelo meia uruguaio Arrascaeta, um em cada tempo. A vitória, diante de mais de 68 mil pessoas, colocou o Rubro-Negro nas quartas de final da competição. O clube agora espera o sorteio que será realizado no próximo dia 19 de julho. O Flamengo ainda aproveitou o embalo e anunciou de forma oficial o chileno Arturo Vidal, que esteve no estádio.

Primeiramente, vale lembrar que o Flamengo partiu para cima do Galo desde os primeiros minutos. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro assustou com Pedro, com Gabigol e com Arrascaeta. Estes dois últimos pararam na boa noite do goleiro Everson. Mas o jogo de ataque contra defesa que se desenhou surtiu efeito aos 45. Já nos acréscimos, Pedro ganhou a disputa com Allan e lançou Arrascaeta. Mesmo caído, o meia tocou na saída de Everson.

Embora precisasse de um gol para se classificar, o Galo demorou para entrar no jogo. Hulk chutou uma bola para fora e só. O segundo gol do Fla, por sua vez, veio após uma falta cobrada na área. Pedro desviou e Arrascaeta completou. Everson ainda tirou, mas o VAR confirmou o gol. A situação ficou ainda pior para os mineiros, quando Alonso foi expulso. O Flamengo ainda teve a chance de ampliar com Gabigol e Everton Ribeiro, mas foi só. Fim de jogo, vitória e classificação do Flamengo.

A vitória garantiu ao Flamengo, então, mais R$ 3,9 milhões de premiação. Portanto, vale lembrar que nas quartas de final a premiação será de R$ 8 milhões.

Corinthians perde para o Santos, mas garante a vaga

O Corinthians perdeu para o Santos, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas acabou se classificando para as quartas de final da Copa do Brasil. A goleada de 4 a 0 aplicada no Peixe na partida de ida, na Neo Química Arena, deixou o Timão seguro e muito perto da vaga. Marcos Leonardo, de pênalti, fez o gol santista.

Embora tenha jogado de uma forma muito mais aguerrida, o Santos não foi capaz de furar a boa defesa corintiana. Esta, só foi vazada por conta de um pênalti feito por Cássio, que o jovem atacante cobrou e marcou. Os comandados de Vítor Pereira agora aguardam o sorteio marcado para o próximo dia 19.

Posteriormente à partida, torcedores do Santos revoltados invadiram o campo. Um deles agrediu o goleiro Cássio, o que acabou causando uma grande confusão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, por conta da confusão, a polícia prendeu oito torcedores.