• Pablo, Ayrton Lucas e João Gomes devem ser titulares na quarta
  • Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arão e Thiago Maia ficariam na reserva
  • Fla enfrentará o Cuiabá, no Maracanã, às 20h30, pela 12ª rodada

Primordialmente, vamos falar sobre o Flamengo. Nesta terça-feira, o técnico Dorival Júnior treinou o Flamengo com mudanças para enfrentar o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na atividade no Ninho do Urubu, o treinador sacou Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão e Thiago Maia em relação ao time que começou o jogo contra o Internacional, no último sábado. As informações são do site “Globo Esporte”.

Além disso, Arrascaeta está de volta ao time após três rodadas com a seleção do Uruguai em data Fifa. Por outro lado, a situação de Rodrigo Caio se dá também pela sequência de quatro jogos consecutivos. Com isso, a tendência é mesmo que Pablo comece jogando. No entanto, na lateral esquerda, Ayrton Lucas será titular, enquanto João Gomes substitui Arão no meio.

Assim, Dorival deve escalar o time com: Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Com 12 pontos em 11 rodadas, o Flamengo é o 16º colocado no Brasileirão, uma posição acima do Cuiabá, que é o 18º como a mesma pontuação, mas pior saldo de gols.

Flamengo consegue zerar o departamento médico

Vale ressaltar que o departamento médico do Flamengo vive momentos de calmaria com 35 dias sem novas lesões. Ainda mais que entregou nesta semana todo elenco para comissão técnica de Dorival Júnior. Fabrício Bruno e Matheus França são os únicos que ainda não estão à disposição para jogar, mas estão nas mãos da preparação física.

O zagueiro fez treino físico nesta terça e está mais próximo de retornar ao time do Flamengo. Internamente, o Rubro-Negro tenta deixar o defensor à disposição para pegar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na quarta que vem. Então, o Flamengo não registra novas lesões desde o dia 9 de maio, seguinte ao clássico contra o Botafogo.

Dos 30 jogadores do elenco principal, Marinho está fora por suspensão, e Santos dependerá da atividade desta terça-feira. Após um mês e meio, o goleiro passou a treinar normalmente com os companheiros na última segunda.