• Vozão larga em vantagem, e Fla empata no segundo tempo: 1 a 1
  • Jô marca o gol dos cearenses, e Gabigol faz para o Rubro-Negro
  • Atacantes foram expulsos por causa de reclamação com o árbitro

Em jogo nervoso, Flamengo e Ceará ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Jô abriu o placar para o time visitante no primeiro tempo, enquanto Gabigol empatou para o Rubro-Negro na segunda etapa. Os dois jogadores marcaram os gols, mas também foram expulsos na partida. O centroavante do Vozão levou cartão vermelho por xingar o árbitro, enquanto o camisa 9 rubro-negro recebeu o segundo amarelo após chutar a bola contra o adversário em atitude antidesportiva.

Com o resultado, o segundo colocado Flamengo estacionou nos 44 pontos e seguiu sete pontos atrás do Palmeiras (líder, com 51). Já o Ceará foi a 28 pontos, abriu três do Z-4 e ficou na 14ª posição.

O Rubro-Negro, portanto, volta a campo na quarta, pelo jogo da volta da semifinal da Taça Libertadores contra o Vélez Sarsfield. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, no domingo que vem, às 19h. Por sua vez, o Vozão recebe o Santos, no sábado, na Arena Castelão, às 16h30.

https://www.instagram.com/p/CiFzky1AP1E/?utm_source=ig_web_copy_link

Ceará sai na frente com Jô, e Fla empata com Gabigol

No primeiro tempo, o Flamengo teve maior controle da bola, mas não conseguiu criar jogadas de perigo. Além disso, o time esbarrou na boa marcação do Ceará, que deu pouco espaço ao Rubro-Negro. No fim da etapa, quando o jogo estava morno, o Vozão conseguiu encaixar um contra-ataque para abrir o placar. Aos 43, Vina lançou Mendoza em profundidade, ele tocou para trás e Jô, na grande área, finalizou no canto esquerdo do goleiro Santos: 1 a 0 para o time visitante.

Na etapa complementar, o técnico Dorival Júnior voltou com quatro substituições e colocou Everton Ribeiro, Pedro, Matheuzinho e Vidal nos lugares de Diego Ribas, Marinho, Varela e Victor Hugo. Então, a troca rendeu frutos e o empate veio aos sete minutos. Em cobrança de escanteio de Everton Cebolinha, Richard fez o desvio para o próprio gol e Gabigol completou de cabeça para empatar o jogo. Aos 16, Jô foi expulso após xingar o árbitro, e deixou o Ceará com um jogador a menos.

Assim, o Flamengo foi para cima do Ceará em busca da vitória. Contudo, viu o goleiro João Ricardo salvar o Vozão em finalizações de Pedro e Cebolinha. Além disso, o time passou a demonstrar nervosismo na hora de criar jogadas e viu o adversário picotar o jogo com faltas. Nos acréscimos, Gabigol ainda foi expulso depois de chutar a bola na direção de Zé Roberto, que impedia a cobrança de falta. Não deu tempo para mais nada, e o jogo terminou 1 a 1.