- Sob chuva, times fazem um jogo amarrado e de poucas chances
- No Maracanã, Fla só pressiona no fim e deixa o gramado vaiado
- Inter começa com reservas e bota alguns titulares na etapa final
Em jogo truncado, Flamengo e Internacional ficaram no empate em 0 a 0 no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Sob chuva forte, os times criaram poucas oportunidades na partida. Aliás, a equipe rubro-negra recebeu vaias da torcida no fim, quando tinha um homem a mais em campo e não conseguiu marcar. Para piorar a situação, o time carioca perdeu Arrascaeta e Luiz Araújo por problemas musculares.
Com o resultado, então, o Flamengo segue em terceiro momentaneamente. Afinal, Fluminense (quarto) e Grêmio (quinto) ainda jogarão nesta rodada. Se ganharem, eles vão superar o Rubro-Negro na classificação. Por outro lado, o Inter subiu uma posição na tabela e virou o 13º. Contudo, o Colorado também poderá ser ultrapassado por Corinthians (14º) ou Goiás (15º), que se enfrentam neste domingo.
Jogo morno na primeira etapa
O primeiro tempo no Maracanã foi de raras emoções e muito disputa física pela bola. O Internacional tentou pressionar na frente nos primeiros minutos, induziu a zaga do Flamengo ao erro em alguns lances, mas não levou perigo à meta adversária.
Por sua vez, o Rubro-Negro tentou manter a posse de bola e fazer a transição em velocidade para aproveitar os avanços dos pontas. Aliás, a melhor oportunidade foi na finalização cara a cara de Luiz Araújo. O atacante, que é canhoto, bateu fraco de direita e parou no goleiro Keiller.
Inclusive, o camisa 31 do time carioca também assustou em finalização no começo da partida. Por sua vez, os reservas do Inter chegaram só no arremate de longe de De Pena, que passou à esquerda da meta de Matheus Cunha.
Na sequência da partida, a defesa colorada suportou bem as jogadas ofensivas do time de Jorge Sampaoli. No entanto, abusou das faltas e viu Matheus Dias e Hugo Mallo receberem o amarelo. Erick Pulgar, pelo lado do Flamengo, também foi punido com cartão.
As notícias ruins ficaram pelas lesões musculares (ambas na coxa esquerda) de Arrascaeta e Luiz Araújo, que deixaram o jogo e foram substituídos. Victor Hugo e Everton Ribeiro entraram em seus respectivos lugares.
Fla pressiona no fim, mas passa em branco
No segundo tempo, o auxiliar Lucho González botou cinco titulares no Inter para tentar ganhar a partida. Ainda assim, só levou perigo em batida forte de fora da área de De Pena, que Matheus Cunha espalmou. Além disso, o time ficou com um a menos quando Vitão sentiu dores na coxa e precisou deixar a partida a 10 minutos do fim.
Sampaoli, por sua vez, também mexeu na equipe e colocou em campo Pedro, Cebolinha e Allan. Jogando abaixo do esperado, o Flamengo partiu para o abafa e criou algumas oportunidades. Primeiramente, em finalização de primeira de Victor Hugo, após ajeitada de peito de Pedro dentro da área. Porém, Keiller fez uma grande defesa e evitou o gol.
Nos acréscimos, o Rubro-Negro por pouco não marcou. Wesley pegou a sobra dentro da área, e soltou uma pancada. A bola explodiu no travessão de Keiller e saiu pela linha de fundo. A bola não balançou as redes no Maracanã. Pior para o time do Flamengo, que somou só um ponto em casa e saiu muito vaiado pela torcida.
O Inter, então, volta a campo na terça-feira que vem, contra o Bolívar, no Beira-Rio, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Com um gol de Valencia, o Colorado ganhou por 1 a 0, em La Paz. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, diante do Goiás, fora de casa. Já o Flamengo tem a semana para se preparar para o clássico com o Botafogo, no mesmo dia, no Nilton Santos.