Primeiramente, vamos falar sobre o Flamengo no Campeonato Carioca 2022. Isso porque o técnico Paulo Sousa faz sua estreia com o elenco principal nesta quarta-feira, às 19h15m. Afinal, o time enfrenta o Boavista no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Antes, com Fábio Matias no comando da garotada, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1 e empatou com o Volta Redonda por 0 a 0. O atacante Marinho pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Além disso, Gabigol e Everton Ribeiro voltaram da seleção e podem reforçar o time na partida.
Por sua vez, o Boavista encara um grande clube pela terceira vez seguida, agora como mandante no Estadual do Rio. A equipe de Saquarema empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e o Vasco, em São Januário, no último sábado. Agora, vamos falar sobre as escalações dos times para o duelo.
De acordo com o Globo Esporte, Paulo Sousa deixou em aberto a chance de começar a partida com três zagueiros. Assim, ele deve usar Filipe Luís numa linha de três ao lado de David Luiz e outro defensor. Por mesclar muitos jogadores nas atividades no Ninho do Urubu, a escalação do Fla é um mistério.
Prováveis escalações de Flamengo e Boavista
Então, o provável time do Flamengo que vai a campo tem: Diego Alves, Léo Pereira (Filipe Luís), David Luiz e Gustavo Henrique; Filipe Luís (Renê), Willian Arão, Andreas Pereira, Matheuzinho e Diego (Vitinho/Marinho); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Por outro lado, o Boavista do técnico Leandrão deve repetir a escalação das últimas partidas com: Fernando, Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Ralph, Marquinho, Biel e Matheus Alessandro; Marquinhos e Di María.
Enquanto comemora o retorno de Gabigol e Everton Ribeiro após o período na Seleção, o Flamengo tem dois desfalques de última hora. Isso porque o goleiro Diego Alves, com dores no joelho esquerdo, e o zagueiro Léo Pereira, com desgaste muscular acentuado, estão fora do jogo.
Por sua vez, o lateral Ramon segue recuperação e não foi selecionado. Com problema no joelho, o zagueiro Rodrigo Caio ainda está em fase de recondicionamento para voltar a atuar. O meia Arrascaeta e o lateral Isla jogaram pelas seleções de Uruguai e Chile na última terça e não chegam a tempo da partida.
Após empate, Vasco enfrenta o Nova Iguaçu pelo Carioca
Quem também joga nesta terceira rodada do Carioca é o Vasco. Em São Januário, a equipe cruzmaltina enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h35m, em novo teste para o elenco. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo venceu o Volta Redonda por 4 a 2 na estreia, mas vem de um empate em casa contra o Boavista por 1 a 1.
Ou seja, com quatro pontos em dois jogos, o Vasco tem pontuação igual a de Botafogo e Flamengo. No entanto, lidera a Taça Guanabara por ter feito mais gols que os rivais. Por sua vez, o Nova Iguaçu soma só um ponto e divide a décima posição com o Audax na tabela de classificação.
Então, Zé Ricardo deve repetir a escalação das duas primeiras rodadas para manter o padrão. Assim, o Vasco deve ir a campo com: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Ulisses, Edimar, Weverton, Yuri Lara, Juninho (Matheus Barbosa), Nenê, Gabriel Pec, Bruno Nazário e Raniel.
Contratado para ser titular, Matheus Barbosa deve começar novamente no banco porque Juninho se apresentou bem nas duas partidas da Taça Guanabara. Assim, Zé Ricardo tem procurado dar moral ao cria da base no início de trabalho.
Por sua vez, o Nova Iguaçu do técnico Carlos Eduardo deve manter o time que perdeu para o Resende. Então, o time deve ser: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto, Rafinha; Abuda, Vinícius, Andrey, Luã Lúcio, Dieguinho e Samuel.
Confira os jogos da terceira rodada da Taça Guanabara:
- Bangu x Volta Redonda (02/02, às 15h30m) – Moça Bonita
- Flamengo x Boavista (02/02, às 19h15m) – Raulino de Oliveira
- Vasco x Nova Iguaçu (02/02, às 21h35) – São Januário
- Resende x Portuguesa (03/02, às 15h30m) – Estádio do Trabalhador
- Botafogo x Madureira (03/02, às 18h) – Estádio Nilton Santos
- Fluminense x Audax (03/02, às 20h15m) – Estádio Luso-Brasileiro