• Meia se igualou ao Maestro no Fla com 48 jogos na competição
  • Camisa 7 vai superar o ídolo rubro-negro na partida desta quarta
  • Time recebe o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela volta da semifinal

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Isso porque o meia Everton Ribeiro vai alcançar uma marca pelo Rubro-Negro ao entrar em campo pelo confronto de volta da semifinal da Taça Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Everton Ribeiro chegará a 49 jogos pelo clube na competição. Ou seja, vai superar o Maestro Junior (com 48) e se tornará o jogador com mais partidas disputadas. Na goleada por 4 a 0, na ida, em Buenos Aires, o camisa 7 igualou a marca do ídolo rubro-negro.

– Empatei com o Junior, que é uma referência do Flamengo e tenho a alegria de conhecê-lo pessoalmente. Nunca sonhei em passar um ídolo como ele. Foi algo que aconteceu jogo a jogo, com muito sacrifício. Conquistei uma Libertadores e agora estamos em uma semifinal. Espero que junto com essa marca venha mais um título – declarou Everton Ribeiro, em entrevista o ‘Ge’.

Segundo a reportagem, o meia já disputou cinco edições de Libertadores pelo Flamengo. Então, marcou 11 gols desde 2018 na competição. Além disso, Everton Ribeiro se destacou na campanha histórica do título de 2019 e levantou a taça como um dos capitães da equipe comandada por Jorge Jesus.

https://www.instagram.com/p/Ch8tQZ0ua6q/?utm_source=ig_web_copy_link

Everton Ribeiro marcou na ida contra o Vélez pela semifinal

Entre os principais números, o camisa 7 conseguiu fazer dois gols em um mesmo jogo de Libertadores em quatro oportunidades pelo Flamengo. Sendo assim, ele marcou duas vezes contra o Emelec, em 2018, contra o San José, em 2019, Junior Barranquilla, em 2020, e Talleres, em 2022.

Na vitória por 4 a 0 contra o Vélez, na quarta passada, Everton Ribeiro marcou um dos gols do Flamengo na Argentina, enquanto Pedro fez os outros três. Agora, o time do técnico Dorival Júnior está perto de garantir a classificação para a final da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.