• Fabrício Bruno (2), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcam para o Fla
  • Bom na bola aérea, time faz quatro gols em cobranças de escanteio
  • Equipes voltam a se enfrentar na quarta, na volta pela Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 5 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Curiosamente, todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Além disso, quatro deles em bolas aéreas: Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcaram o Rubro-Negro carioca. O jogo foi uma prévia para o confronto da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Depois do empate em 0 a 0, na ida, as duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Flamengo visita o Palmeiras em confronto direto no Allianz Parque. Às 18h, é a vez de o Athletico-PR receber o América Mineiro na Arena da Baixada.

Então, foi a sexta vitória seguida do Flamengo, que vem jogando com uma equipe alternativa no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos deste domingo, a equipe rubro-negra foi aos 39 pontos e assumiu ao menos temporariamente a vice-liderança da competição. O Palmeiras é o líder isolado, com 48.

https://www.instagram.com/p/ChQQ8Kkv5Z6/?utm_source=ig_web_copy_link

No primeiro tempo, o Flamengo dominou as ações, mas parou no goleiro Anderson, do Athletico. Ele fez pelo menos cinco defesas importantes. O Furacão ficou bem postado na defesa e tentou sair nos contra-ataques. Contudo, levou pouco perigo ao gol de Santos. Por outro lado, o Fla criou boas chances, pressionou e chegou a acertar o travessão em cabeçada de Marinho.

Flamengo volta com bola aérea afiada e faz cinco gols

Na etapa final, enfim, saíram os gols. Aos 10 minutos, Marinho cobrou o escanteio pela direita, Fabrício Bruno subiu absoluto na área e cabeceou no canto para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Três minutos depois, mas um do zagueiro. Em lance praticamente idêntico, Fabrício Bruno se adianta ao goleiro Anderson e desvia de ombro para fazer o segundo.

https://www.instagram.com/p/ChQTlRkLlMu/?utm_source=ig_web_copy_link

Aos 16 minutos, mais um contra-ataque mortal do Flamengo. Cebolinha lançou Matheuzinho, que saiu cara a cara com Anderson. Ele driblou o goleiro e caiu após o choque. Seria pênalti, mas Ayrton Lucas ficou com a bola e tocou para as redes: 3 a 0.

Aos 26, mais um escanteio cobrado por Marinho pela direita e mais um gol do Flamengo. Desta vez, Lázaro cabeceou na primeira trave e venceu o goleiro Anderson. Com a goleada no placar, o técnico Dorival Júnior começou a mexer no time e colocou em campo Pedro, Gabigol e Arrascaete. Aos 46, saiu mais um gol em cobrança de escanteio pela direita. Arrascaeta bateu na segnda trave, e Pedro cabeceou para marcar o dele: 5 a 0 e festa da torcida no Maracanã.