• Rubro-Negro ofereceu um quantia alta pelo meia argentino
  • Meio-campista é considerado o melhor jogador de seu país
  • Clube da Gávea já encaminhou a contratação de Cebolinha

Primordialmente, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Flamengo fez uma proposta para contratar um dos destaques do River Plate. Considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol argentino, o meia Enzo Fernández já recebeu sondagens da Europa. Contudo, quem enviou a proposta de forma oficial foi o Flamengo. De acordo com o Jornal “O Globo”, o clube da Gávea ofereceu 12 milhões de euros (cerca de R$63 milhões) para selar o acordo.

Então, apesar da quantia considerada elevada, o jornal explicou que o clube argentino recusou e só aceitaria uma oferta na casa dos 15 milhões de euros, ou R$ 80 milhões, para liberar um dos destaques da equipe treinada pelo badalado técnico Marcelo Gallardo. Ainda segundo a publicação, o Flamengo recuou na negociação. Por conta disso, Fernández deve ser alvo de outras propostas, desta vez, vindas do Velho Continente. Então, Milan e Benfica monitoram de perto a situação.

Pai de Enzo acredita em permanência no River

Apesar das muitas especulações sobre o futuro, Enzo Fernández deve permanecer no River Plate até o final da Copa Libertadores, pelo menos é o que garante o pai do atleta, Raúl Fernández. Segundo Raúl, o jogador sonha em vencer a competição continental pelo clube.

– Pelo que conversamos, Enzo quer ficar. Ele disse que gostaria de terminar a Libertadores com o River, como torcedores queremos ganhá-la. Se ele puder jogar a final e vencê-la, melhor ainda. E depois que vá para o resto da carreira. Sabemos como é, de um dia para o outro tudo pode acontecer. Não sei se algo pode ser feito se em algum momento clube vem e executa a cláusula – disse Raúl à uma rádio argentina.

Além disso, sem querer perder um de seus principais jogadores, Gallardo também comentou sobre o futuro do jogador. Ao Diário ‘Olé’, o treinador afirmou que confia na permanência de seu camisa 13.

– Pode haver ofertas e ofertas, mas vamos fazer valer os valores de mercado e se o jogador fizer uma oferta e estiver disposto a sair, nunca fechei portas. Tem que ter calma, o que está por vir nos dá pouco tempo para manobrar e ter equilíbrio – declarou.