• Fabrício Bruno e Gerson treinam com time no Ninho do Urubu
  • Pulgar e Varela serão avaliados para o confronto desta quinta
  • Rubro-Negro joga no Maracanã pela volta das quartas de final

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que encerrou na tarde desta quarta-feira a sua preparação para o jogo decisivo contra o Bahia. Os times se enfrentam na quinta, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os rubro-negros venceram por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

De acordo com o portal ‘ge’, o técnico Tite levará força máxima dentro do que há disponível no momento. Dos quatro jogadores que estavam nas seleções, Gerson e Fabrício Bruno treinaram no Ninho do Urubu. Pulgar e Varela, que atuaram por mais 90 minutos contra Bolívia e Venezuela na terça, nem foram ao CT do Flamengo.

Aliás, a dupla chegou no Rio de Janeiro só no fim do dia, após o fim da atividade no Ninho. Tite, portanto, ainda vai avaliar as condições físicas dos dois atletas. Se estiverem bem fisicamente, podem até começar jogando.

O treinador, então, só não deve ter De La Cruz da escalação no jogo de ida. O meia uruguaio ainda não se recuperou da lesão na coxa direita e será desfalque. Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo) e Michael (coxa direita) estão fora.

Carlinhos, por sua vez, já defendeu o Nova Iguaçu na Copa do Brasil e não pode jogar agora. Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata, reforços recentes, não estão inscritos para as quartas de final.

Provável escalação do Flamengo

Sendo assim, a possível formação inicial da equipe para enfrentar o Bahia tem: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar (Everton Araújo/Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

O Rubro-Negro, portanto, joga pelo empate nesta quinta. Se o Bahia ganhar por um gol de diferença, a vaga será disputada nos pênaltis.