• Derik Lacerda fez o gol do Cuiabá no início do jogo no Maracanã
  • Pedro marcou o gol do Flamengo e é o artilheiro do Brasileirão
  • Flamengo segue líder do Brasileirão agora com 31 pontos

O Flamengo não foi bem e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela rodada de número 15 do Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe do técnico Tite sentiu o desgaste e a falta de opções no elenco na partida deste sábado. Era visível a falta de perna, principalmente com a dificuldade de sair atrás no placar logo no início do jogo.

Derek Lacerda, aos cinco minutos, aproveitou uma falta de atenção de Gerson e contou com a sorte na finalização. Isso porque a bola bateu em David Luiz e enganou Rossi. A partir daí, o Flamengo começou a tentar fazer uma pressão, mas esbarrou em um dia ruim dos principais jogadores em campo. Além disso, Bruno Henrique saiu de campo após torcer o tornozelo e preocupa. No segundo tempo, Pedro marcou mais um e é o artilheiro do campeonato.

Com o empate, o Flamengo subiu mais um ponto e foi a 31. Segue na liderança, mas poderá ver os adversários se aproximarem neste fim de semana. Entretanto, seguirá como líder pelo menos nesta rodada. Já o Cuiabá, tem 14 e está em 15º. Na próxima rodada, o Dourado encara o Juventude, na Arena Pantanal. Enquanto isso, o líder recebe o Fortaleza, na quinta.

O jogo

O Flamengo começou bem o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique finalizou em cima da defesa depois da jogada de Luiz Araújo. Por muito pouco a trama não deu certo. Contudo, aos cinco minutos, Derek Lacerda aproveitou o descuido de Gerson e partiu para cima da defesa do Flamengo e finalizou na entrada da área. A bola ainda bateu em David Luiz e enganou Rossi. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Cuiabá.

O time de Tite, do jeito que deu, foi para cima do Cuiabá e tentou o empate. Não faltou luta, mas, pelo menos no primeiro tempo, não houve uma grande chance de gol. Se o Flamengo lutou e os principais jogadores não corresponderam, pelo lado do Cuiabá, em grande lance de Derek Lacerda, Isidro Pitta teve a chance do segundo gol. O centroavante tentou encobrir Rossi e mandou para fora. Pedro teve chance também e desperdiçou. Pouco antes disso, Bruno Henrique saiu machucado.

No segundo tempo, o Flamengo não perdeu tempo. Com 14 minutos, Ayrton Lucas fez um ótimo cruzamento e Pedro, entre o zagueiros, subiu e cabeceou para o gol. Era o empate do Flamengo. Mesmo com mudanças no time, como a entrada de Werton no lugar de Allan. o time não correspondeu. A impressão que se deu era de que a equipe estava sem perna e Tite sem opções. Em um último respiro, o técnico tirou Werton no fim do segundo tempo, além de Lorran para colocar Carlinhos e Matheus Gonçalves. Não deu. Flamengo e Cuiabá ficaram no empate.