• Novo técnico saca Fabrício Bruno e mantém Léo Ortiz
  • Varela é outro que sai para a entrada de Wesley no time
  • Flamengo encara o Corinthians, nesta quarta, no Maracanã

Depois de comandar dois treinos à frente do time profissional do Flamengo, o técnico Filipe Luís fez as suas escolhas para a estreia, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O novo treinador resolveu mexer na defesa ao sacar Fabrício Bruno do time titular para manter Léo Ortiz. O defensor iniciou o jogo do último domingo, ainda sob o comando de Tite, na vitória sobre o Athletico Paranaense.

Léo Ortiz era um dos jogadores mais utilizados pelo antigo treinador, mas no meio-campo. Com a falta de jogadores na posição, seja pelas convocações de Erick Pulgar, ou pela lesão de Allan, o fato é que o ex-zagueiro do Red Bull Bragantino caiu nas graças da torcida jogando de volante. Agora, com Filipe Luís, o defensor ganha uma chance em sua real posição.

A outra mudança ficou na lateral-direita. Wesley entra no lugar de Varela, que vinha jogando constantemente com Tite. Então, Wesley segue na equipe, já que também iniciou o confronto contra o Furacão no domingo. Assim, o provável Flamengo que deve enfrentar o Timão tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.

Filipe Luís: ‘Sei que alguns jogadores vão ficar bravos’

Na apresentação do novo técnico do Flamengo, na tarde desta terça-feira, Filipe Luís ressaltou que conhece o elenco todo, afinal deixou de jogar no fim do ano passado. O fato de conhecer e de se relacionar com a maioria dos jogadores do profissional do clube traz alguns prós e contras, conforme as palavras do técnico. Filipe Luís deixou claro que não tomará decisões levando em conta a amizade, mas ao time como um todo.

– Tem os prós e contras. O pró é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me aposentei, eu conheço todos eles. E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar — disse.