- Gabi e Matheus França fazem transição no campo
- Tendência é de que o camisa 10 seja relacionado
- Os dois farão um teste na atividade desta quarta
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que segue se preparando para enfrentar o Bragantino, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Entretanto, no penúltimo treino antes do confronto pelo Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli não sabe se poderá contar com Gabigol e Matheus França.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os dois jogadores estão recuperados das lesões no quadríceps da coxa esquerda e no púbis, respectivamente. Contudo, no processo de transição para o campo, Gabigol e Matheus França não treinaram com o restante dos companheiros nesta semana.
A atividade desta quarta, então, definirá a presença dos jogadores na viagem. Segundo o ‘Ge’, o camisa 10 fez um trabalho separado no gramado. Mas, pelo planejamento, ele ainda participará de um treino com o grupo. A expectativa é de estar entre os relacionados.
Inclusive, Gabi está passando pela mesma situação de antes do confronto com o Grêmio. Naquela partida, o atacante entrou como titular por apenas 45 minutos. Já Matheus França tem situação mais delicada. Por isso, ele só deve retornar ao trabalho com o elenco no fim de semana. Portanto, deve ser desfalque no jogo desta quinta.
O elenco recebeu a visita de Jimmy Butler, astro da NBA, nesta terça. Gabigol e outros jogadores bateram bola com o americano no campo do Ninho do Urubu. O ala-pivô do Miami Heat também jogou basquete.
O Flamengo, portanto, ainda fará o último treino na manhã desta quarta. Depois, o elenco seguirá viagem para São Paulo, onde jogará a 11ª rodada do Brasileiro. O time de Sampaoli é o terceiro colocado na tabela, com 19 pontos, atrás de Palmeiras (22) e Botafogo (24).