• Atacantes, então, só voltam a jogar pelo Rubro-Negro em setembro
  • Clube tenta recuperá-los para a volta das quartas da Copa do Brasil
  • Tite tem problema para montar o ataque nas oitavas da Libertadores

Péssima notícia para a torcida do Flamengo. Isso porque Gabigol e Pedro passaram por exames e foram diagnosticados com lesões na coxa, sofridas na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, na quinta-feira, no Maracanã. Sendo assim, os dois atacantes serão desfalques no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, em La Paz, na próxima semana.

Além da partida diante do time boliviano, a dupla está fora de ao menos três rodadas do Brasileirão (contra Botafogo, Bragantino e Corinthians) e no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Segundo o site ‘ge’, na primeira semana de setembro haverá uma data Fifa, e o calendário do futebol brasileiro será paralisado. Então, o Flamengo tentará recuperar Pedro e Gabigol antes do jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, que será no dia 11. Aliás, o sorteio para conhecer o adversário acontecerá na próxima terça, às 15h, na sede da CBF.

Vale lembrar que a lesão de Pedro aconteceu aos 35 minutos do primeiro do jogo contra o Bolívar. Ao arrancar livre em direção ao gol, o centroavante não conseguiu completar o movimento e botou a mão na parte posterior da coxa esquerda.

O artilheiro, então, pediu para sair imediatamente. Gabigol, por sua vez, entrou em seu lugar, mas sentiu no fim do jogo e deixou a equipe rubro-negra com um homem a menos em campo nos últimos minutos.