• Clube tenta resolver situação do camisa 99 nas próximas semanas
  • Diretoria avalia jogo a jogo para saber quando voltar a utilizá-lo
  • Rubro-Negro encara o Galo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, na Arena MRV, às 21h30, pelo Brasileirão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o departamento de futebol do Rubro-Negro decidiu que Gabigol não viaja a Belo Horizonte. Ou seja, assim como contra o Cruzeiro, o atacante foi novamente cortado da lista de relacionados.

A mudança deste panorama só aconteceria no caso de uma improvável reviravolta na negociação para renovação de contrato. Gabigol, vale lembar, tem cinco jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Se chegar a sete, não poderá mais disputar a competição por outro clube em 2024.

Segundo o ‘Ge’, Júnior Pedroso, agente do camisa 99, trabalha no sentido de buscar um novo clube para o jogador. Marcos Braz, inclusive, disse na saída do Maracanã que um entendimento está mais distante.

– O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo o que tem de fazer e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil – declarou o vice de futebol.

Gabigol ainda poderá jogar pelo Flamengo?

A diretoria rubro-negra vai pensar jogo a jogo, mas a tendência é que Gabriel Barbosa não entre em campo nas próximas duas semanas. Isso porque o clube quer entender se os agentes do atleta vão conseguir uma proposta para viabilizar a saída já nesta janela de junho, que abre no dia 10. Clubes como Palmeiras e Santos monitoram a situação do atacante no mercado.

Contudo, o Flamengo se prepara para uma eventual baixa no setor ofensivo. Caso Pedro tenha algum problema com cartão ou lesão, ainda daria para Gabigol atuar em uma eventual sexta partida. Com o titular está bem fisicamente (é o artilheiro do Brasil no ano, com 24 gols), a comissão técnica evita colocar o reserva no limite de jogos permitido.

Gabigol soma 286 jogos, 156 gols e 12 títulos com a camisa rubro-negra. Marcos Braz, que sempre teve uma boa relação com o astro, deixou claro que o clube trabalha ao lado de Júnior Pedroso para resolver o futuro do atacante em busca de novos ares. Ele não está afastado do dia a dia e vai treinar nos mesmos horários e fará as atividades com os demais jogadores.