• Atacante tem lesão e treina separado do elenco
  • Pedro segue como titular do ataque rubro-negro
  • Equipe de Sampaoli joga nesta pela Libertadores

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que terá o desfalque de Gabigol na partida contra o Racing, da Argentina. Os times jogam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 10 ainda se recupera de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda. Inclusive, ele não treinou com o restante do elenco nesta quarta, véspera do jogo, no Ninho do Urubu.

Vale lembrar, então, que Gabigol foi cortado do duelo com o Vasco, na última segunda, e vem fazendo um trabalho individual de recuperação. Sem poder contar com o jogador, o técnico Jorge Sampaoli vai escalar Pedro no comando do ataque rubro-negro. O centroavante fez um dos gols da goleada por 4 a 1 no clássico pelo Brasileirão.

Além disso, outros três titulares estão com problemas físicos e tentam se recuperar a tempo do confronto. Portanto, o zagueiro Léo Pereira, o volante Gerson e o meia Everton Ribeiro seguem como dúvidas. Os três participaram das atividades desta quarta e têm chances de irem a campo. A decisão sobre a presença dos atletas acontecerá no dia do jogo.

O Flamengo é o segundo colocado do Grupo A, com cinco pontos. Por sua vez, o Racing está na liderança, com 10. Por isso, o Rubro-Negro tem que ganhar o duelo direto para se manter na zona de classificação. Ñublense (com quatro) e Aucas (três), aliás, se enfrentam nesta quarta, em Quito, no Equador.