• Julgamento do atacante rubro-negro será reiniciado
  • Efeito suspensivo obtido anteriormente está anulado
  • Camisa 99 fica impedido de jogar até abril de 2025

Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Gabigol. Isso porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante rubro-negro por falha na intimação à União Federal. Assim, o julgamento precisa ter um reinício, e o efeito suspensivo obtido anteriormente ficou anulado. Ou seja, o jogador voltou a ficar suspenso até abril de 2025. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que Gabriel Barbosa pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. A pena começou a valer no dia 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do Ninho do Urubu, ainda que o atacante estivesse jogando no ano passado.

No dia 30 de abril, a defesa do camisa 99 do Flamengo conseguiu um efeito suspenso junto ao CAS. Além disso, o julgamento presencial de Gabigol, na Suíça, foi adiado em junho por um pedido da União Federal. Parte do processo, ela alegou que não notificada corretamente e, então, não indicou um árbitro. O CAS, portanto, acabou acatando a solicitação sobre o adiamento do julgamento.

Agora, para o caso ir adiante, o CAS anulou o processo como um todo. Por consequência, Gabigol perdeu o efeito suspensivo. Então, para que ele tenha novamente condição de jogo, a defesa do atacante terá que entrar com um novo pedido. Em seguida, acontecerá um julgamento novo.

Gabriel Barbosa, aliás, tem contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2024 e interessa ao Palmeiras. Na última quinta, após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o jogador afirmou que vai deixar o Flamengo ao final da temporada.