- Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata podem enfrentar o Peñarol
- Lesão de Michael acaba resolvendo um impasse dentro do clube
- Reforços da última janela são opções para a partida desta quinta
Chegou a hora de falar sobre o Flamengo. Isso porque o clube carioca terá a presença de três de seus quatro reforços desta janela nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol, do Uruguai. Afinal, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos no torneio. Michael, o primeiro reforço contratado, está fora de ação por causa da grave lesão no músculo posterior da coxa direita.
De acordo com o site ‘ge’, o clube enviou à Conmebol, no dia 12 de setembro, a documentação para inscrever os reforços. Eles entraram nas vagas dos volantes Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora (Portugal), e de Victor Hugo, emprestado ao Goztepe (Turquia).
Vale lembrar que o regulamento da Libertadores limita a substituição de jogadores para as quartas de final a só três trocas de atletas. Ou seja, diferente das oitavas, quando os clubes podem fazer até cinco mudanças na lista de até 50 nomes.
Então, se Michael tivesse disponível, o Flamengo teria que deixar um dos novos reforços fora das quartas da Libertadores. A gravidade da lesão do atacante, portanto, evitou o impasse, pois só volta aos gramados em outubro. Assim, Michael só jogará caso o Rubro-Negro avance à semifinal.
Aliás, os reforços já estrearam. Michael, no entanto, jogou só dois jogos nesta volta, contra Bragantino e Bahia, quando se lesionou. Alex Sandro e Plata estrearam no empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, no Brasileirão.
Na quinta, o Flamengo encara o Peñarol, às 19h (de Brasília), no Maracanã. A volta acontecerá em Montevidéu, no dia 26, outra quinta. Quem passar encara o vencedor do duelo entre Botafogo e São Paulo.
Veja a lista de inscritos do Flamengo:
- Goleiros: Rossi, Matheus Cunha, Lucas Furtado, Dyogo Alves e Caio Barone
- Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz, Cleiton, Iago, Carbone, João Victor e Da Mata
- Laterais-direitos: Varela, Wesley, Daniel Sales e Lucyan
- Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas, Viña, Alex Sandro, Zé Welinton e Germano
- Volantes: Erick Pulgar, Allan, Rayan Lucas, Evertton Araújo, Caio Garcia, Daniel Rogério e Luis Aucélio
- Meias: Gerson, Arrascaeta, De la Cruz, Lorran, Alcaraz, Fabiano, Guilherme e João Alves
- Atacantes: Luiz Araújo, Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Carlinhos, Bruno Henrique, Gonzalo Plata, Matheus Gonçalves, Shola, Wallace Yan, Felipe Teresa e Adriel.