• Jesus diz que os técnicos são “vítimas dos resultados”
  • Paulo Sousa é o quarto treinador desde a saída de JJ
  • Mister diz que está focado em treinar o Fenerbahçe

Antes de mais nada, vamos falar sobre o técnico Jorge Jesus. Ex-treinador do Flamengo e até hoje uma verdadeira “sombra” para os seus sucessores, o português comentou nesta sexta-feira sobre a demissão do compatriota Paulo Sousa no Rubro-Negro carioca.

– Somos vítimas dos resultados, o Paulo é treinador e vai continuar a sê-lo como tem sido a sua carreira. Melhor do que ninguém, ele é que sabe os caminhos que terá de percorrer – disse o Mister, em entrevista ao jornal português “A Bola”.

Assim, Paulo Sousa foi o quarto treinador do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus, no meio de 2020. Além dele, todos os outros técnicos saíram antes do fim do contrato. Foram eles: o espanhol Domènec Torrent e os brasileiros Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Por sua vez, Dorival Júnior foi anunciado nesta sexta como o substituto do português. Além disso, ele já comandará o clube diante do Internacional, neste sábado, pelo Brasileirão.

Em maio, Jesus revelou que poderia voltar ao Flamengo

Então, vale lembrar que, em maio, durante passagem pelo Brasil, Jorge Jesus revelou que poderia voltar ao Flamengo. Afinal, em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, no site UOL, ele chegou a estipular um prazo para um possível contato: 20 de maio. A declaração causou alvoroço no clube e entre os torcedores.

No entanto, sem receber o retorno do Rubro-Negro, Jesus voltou a Portugal e acertou com o Fenerbahçe, da Turquia. Perguntado pelo jornal português, JJ disse que agora não pensou mais em comandar o Flamengo:

– Neste momento, já passou esse trem – completou o treinador, de 67 anos.

Portanto, Paulo Sousa, de 51 anos, comandou o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Em sua passagem pelo Rubro-Negro, não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o do estadual e o da Supercopa do Brasil.