• Atacante se machucou na partida contra o Cuiabá
  • Grave lesão deixa o jogador fora da temporada
  • Tempo de recuperação é de cerca de um ano

O Flamengo confirmou a realização da cirurgia no joelho no atacante Bruno Henrique para este domingo. Embora ainda não haja confirmação do tempo total para a recuperação do atleta, o procedimento visa a reconstrução dos ligamentos da região, uma vez que foram rompidos com o impacto.

Afinal, o camisa 27 se machucou na vitória do Rubro-Negro sobre o Cuiabá, por 2 a 0, no Maracanã, na quarta-feira da última semana. Na ocasião, Bruno Henrique saiu da partida, ainda na primeira etapa, após se chocar com o zagueiro Marllon, do clube do Centro-Oeste.

Então, Bruno Henrique passou por dois exames até que o clube fizesse a opção pelo procedimento menos conservador, ou seja, o procedimento cirúrgico. Além disso, o lance em questão, segundo o clube, tem certa semelhança com o que ocasionou a contusão do volante Thiago Maia, em 2020. Vale ressaltar que Maia ficou cerca de oito meses fora dos gramados.

Bruno Henrique tem 31 anos e é um dos destaques do Flamengo desde que chegou ao clube no início de 2019. Peça fundamental nos títulos da equipe nos últimos anos, o camisa 27 teve como seu ponto alto o título da Copa Libertadores do mesmo ano, quando se tornou o Rei da América.

Lista para oitavas da Libertadores tem novidades

O Flamengo já preparou a lista de inscritos para a disputa das oitavas de final da Libertadores, mais precisamente para os confrontos contra o Tolima, da Colômbia. Então, dos jogadores relacionados para a primeira fase, o clube informou que houve cinco trocas. Além dos negociados Renê, Ramon e Isla, o Rubro-Negro também trocou Bruno Santos (sub-20), além do lesionado Bruno Henrique. Com isso, o zagueiro Diego, o lateral-esquerdo Richard, o goleiro Dyogo e o volante Jean Carlos, além do zagueiro Iago, foram inscritos.

Vale lembrar que Dyogo é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, ocorrida em 2019. Na ocasião, 10 meninos da base do clube acabaram mortos. Embora esteja com os dias contados no Flamengo, Andreas Pereira segue inscrito para os confrontos da competição continental.