• Gabigol coloca o Rubro-Negro na frente, mas Oroz deixa tudo igual: 1 a 1
  • Atacante chega aos 30 gols na Libertadores e supera o recorde de Luizão
  • Time de Sampaoli deixa o argentino ficar três pontos na frente do grupo

O Flamengo largou na frente, ficou com um jogador a mais na maior parte do jogo, mas conseguiu só um ponto na Argentina. Isso porque o Rubro-Negro saiu do estádio El Cilindro com um empate por 1 a 1 com o Racing, em duelo pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Gabigol abriu o placar no primeiro tempo, e Oroz, em cobrança de falta, deixou tudo igual na etapa final. Os dois times, aliás, tiveram jogadores expulsos: Hauche e Wesley.

Com o resultado, o Racing segue na liderança do Grupo A da Libertadores, com sete pontos. Enquanto isso, o Flamengo se firma na segunda posição, com quatro. Aucas e Ñublense vêm em seguida, com três pontos.

Gabigol bota o Flamengo na frente

Mesmo sem ter tanto repertório ofensivo no primeiro tempo, o Flamengo ficou com um homem a mais aos 26 minutos. Afinal, Hauche fez duas faltas seguidas em Ayrton Lucas, levou dois cartões amarelos e acabou sendo expulso. A partir daí, o volume de jogo do Rubro-Negro cresceu na partida.

Aos 40, Gabigol serviu Ayrton Lucas, e o lateral cruzou rasteiro para a segunda trave. Erick Pulgar se jogou de carrinho para completar, mas não conseguiu alcançar a bola. Em seguida, Gabigol perdeu uma chance incrível. Vidal levantou na área, Pulgar escorou de cabeça, mas o camisa 10, livre na pequena área, finalizou de direita para fora. Nos acréscimos, aos 48 minutos, contudo, o atacante se redimiu do erro.

Na jogada ensaiada, Pulgar cobrou rasteiro para dentro da área, e Gabigol se movimentou até a marca da cal para completar de esquerda. A bola quicou, bateu na canela do camisa 10, mas foi no ângulo direito de Arias. O goleiro do Racing se esticou todo, mas não achou nada: 1 a 0 Flamengo.

Gabigol, aliás, marcou um gol histórico na carreira. Afinal, o atacante se tornou o brasileiro com mais gols na Libertadores. Ele chegou ao de número 30 e ultrapassou Luizão.

Wesley é expulso, e Racing empata de falta

Mesmo com a vantagem numérica, o Flamengo não se impôs dentro de campo. O Racing, então, aproveitou a expulsão de Wesley, aos 25 minutos, para deixar tudo igual no placar. O jovem lateral-direito cometeu falta na entrada e recebeu o segundo cartão amarelo. Oroz, em bela batida, mandou no ângulo direito do goleiro Santos, que ficou imóvel: 1 a 1.

Aos 35 minutos, por pouco o time de Jorge Sampaoli não levou a virada no El Cilindro. Fabrício bruno falhou na grande área, Saliadarre ficou cara a cara com Santos e finalizou na trave na saída do goleiro. No final do jogo, Thiago Maia ainda mandou uma bola no travessão, mas ficou nisso.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Ñublense, no dia 24 deste mês, uma quarta-feira, no Chile. Por sua vez, o Racing pega o Aucas, no Equador, no dia 23. Antes disso, o Rubro-Negro volta a campo às 16h deste domingo para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.