- Gerson faz de cabeça aos 44 minutos do segundo tempo: 1 a 0
- Técnico Tite recebe vaias e xingamentos da torcida no Maracanã
- Em crise, Furacão segue na sequência sem vitórias no Brasileirão
O Flamengo bateu o Athletico-PR por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. O gol da vitória saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com Gerson, marcando de cabeça no cruzamento de Wesley. Contudo, a partida ficou marcada pelos protestos da torcida rubro-negra por conta da eliminação na Libertadores para o Peñarol.
Com o resultado, então, o Flamengo voltou para a quarta colocação da tabela de classificação, com 48 pontos. O Athletico Paranaense, por sua vez, seguiu na 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Com o quinto treinador na temporada, Lucho González, o Furacão segue sem vencer. A última vitória no Brasileiro foi contra o Cuiabá, no dia 28 de julho.
Agora, o Flamengo muda o foco para a semifinal da Copa do Brasil. O confronto será contra o Corinthians e o primeiro jogo acontecerá no Maracanã, na quarta-feira (2 de outubro), às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (dia 5), contra o Bahia, fora de casa, às 19h (de Brasília). Já o Athletico terá uma partida dura na próxima rodada, já que enfrenta o Botafogo, em casa, no mesmo dia, às 16h30.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Flamengo começou tendo o domínio. Aos 7 minutos, em bate-rebate na área do Athletico-PR, David Luiz cabeceou para dentro da área e Léo Ortiz deu de cabeça, mas Thiago Heleno salvou em cima da linha. O Furacão só respondeu aos 13, quando Cuello bateu falta fechada direto para o gol e surpreendeu Rossi, que fez a defesa.
Aos 18, Gerson acelerou pela direita e tentou o cruzamento. Gabi cabeceou com o gol livre, mas mandou por cima da trave. Porém, o impedimento no ataque do Flamengo já estava marcado. Durante o meio da etapa, os times perderam o ímpeto e o jogo ficou morno.
Já na reta final, as duas equipes voltaram a criar boas oportunidades de gol. Aos 37 minutos, Zapelli fez linda jogada, driblou dois marcadores e finalizou. Rossi cresceu e fez grande defesa. Cinco minutos depois, Gerson arriscou de fora da área, e Mycael espalmou para impedir o gol dos mandantes.
Depois de um primeiro tempo de bastante equilíbrio, com os dois times criando boas chances, a segunda etapa viu um Flamengo dominante na posse de bola. No entanto, paralisado pela forte defesa do Athletico-PR. A equipe carioca rodou bastante a bola, mas não conseguiu ter oportunidades claras de balançar as redes. Aos 44 minutos, na hora que a torcida perdia a paciência e xingava o time e o técnico Tite, o Rubro-Negro marcou o gol.
Time trocou passes de um lado para o outro. A bola chegou em Arrascaeta, Gerson passou a De La Cruz, que tocou para Wesley na direita. O lateral abriu para a esquerda, cruzou e Gerson coloca no cantinho, de cabeça: 1 a 0, para alívio da torcida no Maracanã. Pelo lado do Furacão, a equipe quase não atacou e ficou longe de balançar as redes de Rossi.