• Lateral-direito leva a pior em dividida com Figueiredo
  • Jogador se machucou no segundo tempo do clássico
  • Outra opção para a posição, Varela tem lesão no púbis

Depois de vencer o Vasco por 3 a 2, no jogo de ida da semifinal do Carioca, o Flamengo tem um desfalque importante por lesão. Afinal, Matheuzinho precisou ser substituído após dividida com Figueiredo e deixou o Maracanã direto para o hospital. O clube divulgou o resultado na terça com notícia preocupante: fratura na tíbia da perna esquerda.

Vale lembrar que o lateral tentou seguir em campo após o lance aos 33 minutos do segundo tempo. Porém, Matheuzinho não aguentou as dores e deu lugar a Matheus França na reta final do clássico. O zagueiro David Luiz, que se recupera de lesão, acompanhou o lateral na hora dos exames de imagem (raio x).

Durante a entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira lamentou a lesão e explicou que o jogador havia sentido um problema na tíbia. Localizado na região da canela, o osso da tíbia é o segundo maior do corpo humano e faz a sustentação do peso da perna.

O departamento médico do Flamengo deve se manifestar com mais detalhes sobre a situação do jogador. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do ‘SBT Sports Rio’, ele deve ficar pelo menos três meses fora dos gramados.

Varela e Wesley também estão lesionados

Além de Matheuzinho, o lateral-direito Guillermo Varela também não deve estar à disposição. Isso porque o uruguaio está lesionado com uma lesão no púbis e desfalcou o Flamengo contra o Vasco e no Fla-Flu que decidiu a Taça Guanabara. As informações são do ‘Lance!’.

Por sua vez, Wesley, que fez três jogos pelo time profissional do Flamengo na temporada, sofreu uma lesão muscular na coxa no fim de fevereiro. Assim, os dois laterais continuam em fase de recuperação trabalho de transição no Ninho do Urubu.

No fim do clássico com o Vasco, Matheus França atuou pelo lado direito. Outra alternativa pode ser Everton Cebolinha, que já fez a função de ala pelo lado esquerdo. Ou seja, o treinador português terá que achar uma solução para jogar no lado direito da equipe.

Com a vitória na primeira partida, um empate no jogo de volta garante o Rubro-Negro na final do Estadual. O Flamengo enfrenta o Vasco novamente no próximo domingo, às 18h, no Maracanã. Desta vez, contudo, o mando de campo será do rival cruz-maltino.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial