• Times abrem a semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta, no Morumbi
  • Rubro-Negro busca o quinto triunfo consecutivo diante do adversário
  • No último encontro, na casa do Tricolor Paulista, Fla ganhou por 2 a 0

Embalado sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Flamengo tenta derrubar mais um recorde contra o São Paulo. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 14 de setembro.

De acordo com levantamento do site ‘Globo Esporte’, em caso de vitória, o Rubro-Negro carioca vai alcançar a maior série de triunfos no duelo entre os dois times. Vale lembrar que Fla e São Paulo se enfrentaram pela primeira vez na história em 1933.

Sendo assim, o Flamengo corre atrás da sua quinta vitória consecutiva em cima do Tricolor Paulista. Afinal, o time da Gávea venceu os últimos quatros jogos no confronto. Além disso, todos eles foram pelo Campeonato Brasileiro, nos anos de 2021 e 2022.

Confira as últimas quatro vitórias do Fla sobre o São Paulo:

  • Flamengo 5 x 1 São Paulo (Brasileirão de 2021)
  • São Paulo 0 x 4 Flamengo (Brasileirão de 2021)
  • Flamengo 3 x 1 São Paulo (Brasileirão de 2022)
  • São Paulo 0 x 2 Flamengo (Brasileirão de 2022)
https://www.instagram.com/p/Chm638ar3QR/?utm_source=ig_web_copy_link

São Paulo eliminou o Fla na Copa do Brasil de 2020

Por outro lado, o São Paulo também possui sequências de vitórias no retrospecto contra o Fla. Segundo o ‘Ge’, a equipe do Morumbi venceu o duelo quatro vezes seguidas em três oportunidades. Primeiro de 1987 a 1990, depois entre 2001 e 2002 e, por fim, de 2020 a 2021.

Já na Copa do Brasil de 2020, o São Paulo levou a melhor no confronto e venceu as duas partidas. O Tricolor abriu a série de quartas de final fazendo 2 a 1 no Flamengo, no Maracanã. No jogo da volta, confirmou a classificação com um triunfo por 3 a 0, em casa.

Pela segunda rodada do returno do Brasileirão, no último dia 6 de agosto, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, na casa do adversário. Para este encontro recente, Dorival Júnior mandou a campo uma equipe alternativa. Com a bola rolando, Lázaro abriu o placar para o Rubro-Negro no início do jogo. No fim, Gabigol ampliou em contra-ataque.