• Clube inglês muda valores para liberar o meia argentino e pede jovens
  • Após acerto, ingleses pedem Iago, Victor Hugo ou 25 milhões de euros
  • Diretoria rubro-negra discorda deste cenário, mas conversas continuam

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que não conseguiu avançar na contratação do meia Carlos Alcaraz. Após dar a negociação com o Southampton como encaminhada por 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), o clube carioca recebeu um novo posicionamento dos ingleses. Eles queriam incluir os jovens Iago ou Victor Hugo na compra ou pagamento de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões). O Rubro-Negro não concorda com este cenário.

Como noticiou o site ‘ge’, o clube carioca já se preparava para convencer Alcaraz. Isso porque o argentino ainda não estava convencido que o melhor para a carreira dele era retornar ao futebol sul-americano após pouco tempo na Europa. O jogador chegou no começo do ano passado, vendido pelo Racing.

O Flamengo havia formalizado uma proposta de 18 milhões de euros após a sinalização positiva do Southampton. Contudo, o interesse pelos jovens fez com o que o clube inglês desse um passo atrás e fizesse a contraproposta que não agradou aos dirigentes rubro-negros. Perder uma de suas promessas da base ‘de graça’ seria um prejuízo no entendimento do clube carioca. As negociações estão encerradas, mas há um impasse no momento.

Vale destacar que Iago é o capitão do time sub-20, que decide o Mundial de Clubes da categoria com o Olympiacos no fim de agosto. Victor Hugo, por sua vez, não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Tite. O Flamengo reconhece que o valor de mercado dos dois jogadores é grande.

Onde jogou Carlos Alcaraz?

Alcaraz começou no Racing e se tornou profissional em 2020. Com a camisa da equipe argentina, o meia disputou 83 jogos e marcou 12 gols. Ele foi vendido ao Southampton no início de 2023, onde atuou em 47 partidas e teve oito gols marcados. Em fevereiro deste ano, foi emprestado à Juventus, mas os italianos não exerceram a opção de compra. No ano passado, o jogador ganhou sua primeira convocação para a seleção argentina.