• Alex Sandro, de 33 anos, assina contrato até dezembro de 2026
  • Lateral-esquerdo estava livre no mercado após sair do time italiano
  • Clube segue tentando a contratação de Alcaraz e Plata nesta janela

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que anunciou mais um reforço nesta janela de transferências. Isso porque o lateral-esquerdo Alex Sandro assinou com o clube carioca até dezembro de 2026.

O defensor estava livre no mercado após deixar a Juventus em maio. O jogador, inclusive, ficou nove anos no clube italiano e estava no grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Ou seja, trabalhou com o técnico Tite, atual treinador do Flamengo.

Natural de Catanduva-SP, o lateral de 33 anos começou a carreira no Athletico-PR e ganhou projeção no Santos. No Alvinegro Praiano, ele conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. No futebol europeu, teve ótima passagem pelo Porto antes de defender a Juventus.

Alex Sandro, contudo, não entra em campo desde o dia 25 de maio, pela última rodada do Campeonato Italiano. Aliás, o brasileiro deu adeus à Juventus com um gol de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Monza.

Segundo o ‘ge’, Alex Sandro é um lateral de estilo construtor, que costuma iniciar o jogo por dentro. Na última temporada, aliás, o jogador atuou mais como terceiro zagueiro, pois tem boa capacidade de marcação. Depois de ficar sem clube, o atleta passou a manter a forma com treinos no CT do clube português Portimonense.

De acordo com o clube, Alex Sandro assinou contrato com o Flamengo nesta segunda-feira, após reunião com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, em Lisboa. O jogador , portanto, se tornou o segundo reforço rubro-negro na janela, depois do atacante Michael.

Fla segue no mercado

Vale lembrar, então, que o Flamengo tem busca mais reforços. Por isso, o clube tem negociações avançadas com o meia argentino Carlos Alcaraz e o atacante equatoriano Gonzalo Plata. Segunda-feira que vem será o último dia da janela de contratações.