- Jogador assina vínculo de quatro anos com o Rubro-Negro
- Robozinho inicia sua segunda passagem pelo clube carioca
- Atleta de 28 anos estava atuando no Al-Hilal, da Arábia Saudita
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que anunciou a contratação do atacante Michael. Xodó rubro-negro, o Robozinho assinou nesta quinta-feira um contrato de quatro temporadas. Aliás, ele já teve o nome publicado no BID da CBF.
Portanto, Michael já está apto a estrear pelo Flamengo. Contudo, o aproveitamento do atleta dependerá ainda de uma avaliação da comissão técnica de Tite. Ou seja, ele teria condições de atuar contra o RB Bragantino, no domingo, pelo Brasileirão.
Natural de Poxoréu, no Mato Grosso, o atacante de 28 anos defendeu o clube da Gávea entre 2020 e 2021, com 105 jogos e 23 gols. Ao todo, o Robozinho ganhou seis títulos no Flamengo: um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Cariocas.
– O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, você tem que estar disposto a dar a vida e suamos o Manto em busca do nosso lugar. O topo. O meu coração nunca foi embora e agora estou de volta – disse Michael.
Michael, aliás, foi titular na vitória na vitória por 4 a 1 do Al-Hilal sobre o Al-Nassr pela Supercopa Saudita. O brasileiro jogou bem, e o técnico Jorge Jesus o substituiu nos acréscimos da partida para ser homenageado. O camisa 96 do Al-Hilal, então, foi muito aplaudido e abraçado, inclusive pelo Mister.
Jogo decisivo na Bolívia
Nesta quinta-feira, ainda sem contar com Michael, o Flamengo encara o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), em La Paz, pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, a equipe de Tite venceu por 2 a 0. Sendo assim, pode perder por um gol de diferença que avança às quartas da competição.