• Rubro-Negro visita o Timão neste domingo, pelo Brasileirão
  • Centroavante se recupera de lesão na coxa e fica à disposição
  • Recém-contratado, o meia argentina tem chances de estrear

O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e abriu a preparação para o duelo com o Corinthians. Os times se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do dia foi a participação do meia argentina Carlos Alcaraz nas atividades comandadas por Tite.

De acordo com o site ‘ge’, Alcaraz entrará na lista de relacionados pelo treinador gaúcho para o confronto com o Timão. O jogador de 21 anos vinha fazendo a pré-temporada com o Southampton, na Inglaterra, e disse estar bem fisicamente. O jogador está regularizado no BID da CBF.

Quem também treinou nesta sexta-feira foi Pedro. O centroavante se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e, portanto, deve entrar na lista de Tite para a partida. Por outro lado, o treinador tem mais problemas no elenco por questões médicas.

Isso porque o atacante Michael e o meia De La Cruz sofreram lesões no músculo posterior da coxa direita. O primeiro deve ficar cerca de dois meses em recuperação e está fora das quartas de final da Conmebol Libertadores. Já o uruguaio tem um prazo de duas a três semanas para retornar ao time. Sendo assim, ele dificilmente poderá enfrentar o Peñarol, no dia 19 de setembro, no primeiro jogo entre os clubes.

Já o atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, também com lesões na coxa, só deve retorna no jogo contra o Bahia, no dia 12, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Viña, porém, não atuam mais nesta temporada.

Provável escalação do Flamengo

O Flamengo que enfrenta o Corinthians no domingo será definido somente no treinamento de sábado, pela manhã. Segundo o ‘ge’, contudo, uma possível escalação tem: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Léo Ortiz) e Alcaraz (Bruno Henrique); Gerson, Luiz Araújo e Pedro. Com 44 pontos, o Rubro-Negro está em quarto no Brasileirão, quatro pontos atrás do líder Fortaleza.