• Vitor Reis fez o gol do Palmeiras no Allianz Parque
  • Palmeiras ainda teve um gol anulado pelo VAR na partida
  • Flamengo aguarda sorteio para saber o adversário nas quartas

O Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Embora tenha marcado muito cedo com Vitor Reis, o Verdão não conseguiu se impor a ponto de fazer mais um gol. Aliás, este tão aguardado tento saiu no segundo tempo, com Flaco López, de cabeça. Mas o VAR traçou as linhas e constatou a irregularidade no lance.

O jogo foi recheado de faltas e lance polêmicos. Precisando do resultado de pelo menos dois gols para levar a disputa pela vaga para as penalidades máximas, o time treinado por Abel Ferreira foi para cima e colocou o Flamengo em apuros durante 20 minutos. Talvez os melhores do ano do Verdão. Foram pelo menos quatro finalizações e o gol marcado pelo jovem zagueiro, como citado acima. Depois desse período, o experiente time do Rubro-Negro esfriou o jogo.

Os dois times mexeram bastante nos times. O Palmeiras logo no primeiro tempo por conta de contusão. Já no Flamengo, Tite fez mudanças para melhorar o sistema defensivo, muito limitado na primeira etapa. No fim, deu certo a estratégia do treinador ex-Seleção Brasileira, que segurou o resultado e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, o Flamengo direciona as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, mas agora pelos pontos corridos do torneio nacional. O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 40 pontos, enquanto o Palmeiras é o quarto colocado, com 37.

Palmeiras marca e Fla não se encontra

O primeiro tempo do jogo começou como o torcedor do Palmeiras queria. Time em cima, pressionando o Flamengo, tirando a bola do campo de defesa e colocando na área adversária. Com menos de um minuto, Flaco López recebeu de Rony e, de frente para o gol, de dentro da área, chutou para fora do gol de Matheus Cunha. Era a primeira chance antes do primeiro minuto.

Com dois minutos, Felipe Anderson pegou um cruzamento de primeira, mas o chute vai no meio do gol. Matheus Cunha faz a defesa sem dificuldade. O Flamengo não conseguia sair e mais: trocar três passes. Encurralado, o time treinado por Tite lançava a bola para frente, mas estava em desvantagem em relação à defesa do Palmeiras. Até que Veiga fez Matheus Cunha trabalhar. aos quatro minutos.

Mas, aos seis minutos, Caio Paulista pegou uma sobra depois do soco de Matheus Cunha. No cruzamento, Vitor Reis subiu sozinho e estufou as redes do arqueiro do Flamengo. O lance foi anulado em um primeiro momento, mas o VAR traçou as linhas e deu o gol ao Palmeiras: 1 a 0. O gol não assustou o Flamengo, pelo contrário. Sem conseguir sair, o time passou a esfriar o jogo.

O time da casa tentava chegar de todas as formas. Mas começou a acabar o repertório. Além das bolas paradas, os cruzamentos na área passaram a ser constantes. Ao se acalmar no jogo, o time rubro-negro colocou a bola no chão e já conseguia trocar passes. A melhor chance do Flamengo veio apenas aos 45 minutos, com Luiz Araújo, que chutou fraco após jogada pela esquerda.

Flamengo se segura no Allianz Parque

A impressão que se deu no primeiro tempo era de que não poderia ser pior para o Flamengo. Jogo ruim, gol no início. Mas mesmo com mudanças, o time passou a ser pressionado novamente. O primeiro a chegar com perigo foi Caio Paulista. Na finalização, Matheus Cunha fez boa defesa e evitou o gol palmeirense. No lance, por pouco a bola não chega em Flaco López. Era o Palmeiras voltando com tudo.

Até que aos 14 minutos, em mais uma jogada de falta cobrada para dentro da área, o zagueiro Murilo finalizou na trave. Por muito pouco o Verdão não marca o segundo gol. A pressão continuou e o Flamengo seguia sem conseguir sair do campo defensivo. Aos 16 minutos, Pulgar teve a chance de empatar, mas finalizou para fora. A jogada foi a melhor do Rubro-Negro na partida.

Foi então que aos 20 minutos, depois de um bate rebate dentro da área, a bola bateu na mão de Murilo. O VAR analisou o lance e mandou o jogo seguir. Mesmo após o árbitro também analisar. A não marcação da penalidade irritou os rubro-negros. Isso porque na jogada seguinte, em uma cobrança se falta, Flaco López marcou. O auxiliar não assinalou o impedimento, apenas na análise do VAR. Por pouco o segundo gol do Palmeiras não saiu.

O lance mais uma vez esfriou o jogo. No desespero, o Palmeiras passou a lançar bolas na área de todos os lugares do campo. A última chance do Verdão foi após uma pancada de fora da área que Matheus Cunha fez mais uma grande defesa. Sem conseguir marcar, o Palmeiras viu o árbitro encerrar o jogo e o Flamengo avançar para a próxima fase.