Antes de tudo, vamos falar sobre mercado da bola no futebol brasileiro. Isso porque o Athletico Paranaense não vai abrir mão da multa para liberar o Santos, 31 anos, ao Flamengo. De acordo com reportagem do site Globo Esporte, o destino do goleiro será decidido nos próximos dias.

Além disso, o Furacão só aceita negociar o arqueiro pelo valor da multa: em torno de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Por isso, o Flamengo tem tentado chegar a um acordo sobre valores e pagamento. O contrato de Santos com o Rubro-Negro paranaense vai até 2023.

https://www.instagram.com/p/CaXsQqTJNhx/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, segundo a publicação, o técnico Paulo Sousa gosta do goleiro e deu sinal verde para a diretoria do Flamengo tentar fechar sua contratação junto ao Athletico. O português já falou abertamente com Marcos Braz e Bruno Spindel que deseja um goleiro mais pronto do que Hugo.

Vale destacar que Santos está no Athletico há 13 anos. O goleiro foi fundamental nas duas conquistas da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019). As atuações renderam convocações para a seleção brasileira e para as Olimpíadas de Tóquio, onde ganhou o ouro olímpico no ano passado.

Santos, que faz 32 anos em março, chama atenção pela segurança e também pelo bom jogo com os pés. Desde que Weverton deixou o Athletico, o paraibano vem se destacando temporada a temporada. Portanto, os próximos dias serão decisivos para definir o destino do goleiro. Os clubes combinaram de intensificar as conversas depois da Recopa Sul-Americana.


Leonardo vê Mbappé com chances de ficar no PSG

Além de procurar um goleiro, o Flamengo também está querendo reforçar o setor defensivo. Um dos nomes na mira da diretoria rubro-negra é o do zagueiro Pablo, ex-Corinthians. O conflito entre Rússia e Ucrânia tem provocado a saída de brasileiros, e o jogador é um dos que busca esse retorno ao futebol brasileiro. 

Então, tendo conversas avançadas para rescindir com o clube russo, o jogador de 30 anos entrou no radar do Flamengo. Por sinal, o clube carioca tentou sua contratação em 2017. Decidido a voltar a jogar no futebol brasileiro, o atleta está voltando para o país onde nasceu nesta quinta-feira. As informações são do site Globo Esporte.

Além do antigo interesse rubro-negro e da oportunidade de mercado está a relação entre Pablo e Paulo Sousa. Afinal, o português comandou o zagueiro no Bordeaux entre 2019 e 2020. Inclusive, o brasileiro foi titular absoluto no período em que defendeu o clube francês.

https://www.instagram.com/p/CaVFKBkpCN6/?utm_source=ig_web_copy_link

Vale lembrar que Pablo tem vínculo com o Lokomotiv até 30 de junho de 2024. Logo, Paulo Sousa está ciente da possível rescisão contratual e que o zagueiro é um nome que interessa. No primeiro ano do técnico português na França, Pablo foi titular em sete dos 10 jogos. No ano seguinte, participou de 28 dos 32 jogos e marcou quatro gols.

Além disso, quando Paulo Sousa deixou o Bordeaux, em agosto de 2020, Pablo despediu-se do comandante com mensagem de agradecimento que estendeu à comissão técnica do hoje treinador rubro-negro.

– Agradeço pelo apoio em todos os momentos, principalmente em um dos mais difíceis da minha carreira – escreveu o jogador em sua conta no Twitter, naquela época.