• Atacante evolui na recuperação de lesão na coxa direita
  • Jogador pode ficar à disposição para a ida da semifinal
  • Partida no Maracanã está marcada para 2 de outubro

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que pode ter um reforço para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 2 de outubro. Isso porque o atacante Michael evoluiu na recuperação e já iniciou a preparação para voltar a atuar no duelo com a equipe paulista.

Vale lembrar que o jogador sofreu uma lesão nas quartas de final contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no dia 28 de agosto. Inicialmente, o problema no músculo posterior da coxa direita tinha previsão de deixar Michael afastado por até dois meses.

Segundo o site ‘ge’, o atacante vem fazendo tratamento intensivo em três períodos e seguiu uma programação especial em casa. Ele demonstrou uma boa evolução no tratamento e, portanto, aumentou a possibilidade de um retorno mais cedo.

Michael está fazendo atividade em campo acompanhado da fisioterapia. A rotina de recuperação deixou o departamento médico e a comissão técnica confiantes. Por isso, há esperança de tê-lo como reforço na Copa do Brasil. O atleta vem sendo preparado para atuar sem restrições no Maracanã.

O atacante, vale lembrar, ficou fora da lista de inscritos nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Por conta da recuperação de lesão, o Flamengo ocupou as três vagas com outros reforços da última janela: Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Michael, então, será inscrito caso o clube avance para a semifinal. O Rubro-Negro decide a vaga com o Peñarol, nesta quinta-feira, em Montevidéu. Na ida, os uruguaios venceram por 1 a 0, no Rio de Janeiro.