• Ainda abaixo fisicamente, volante chileno dará lugar a Allan na equipe
  • Léo Ortiz entra na vaga de Léo Pereira, enquanto Matheus Cunha joga
  • Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia

O Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time rubro-negro tem a vantagem do empate, já que venceu pelo placar mínimo no duelo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Embora tenha saído de campo com vaias pela má atuação, o gol de Pedro dá uma certa tranquilidade ao técnico Tite.

Nesta terça-feira, o elenco fez o último treino para o jogo desta quarta-feira na capital amazonense. Assim, o treinador conseguiu definir o time que entrará em campo para avanças de fase. Como novidades, Matheus Cunha entra no lugar de Rossi. Conforme o combinado, Tite quer dar rodagem ao garoto e vai usar a Copa do Brasil para este fim. O argentino seguirá como titular nas demais competições.

Outra novidade na defesa é a entrada de Léo Ortiz. Ele substitui Léo Pereira, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O zagueiro titular se machucou no jogo contra o Bolívar, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. Destaque do time na temporada, Léo Pereira não tem previsão de retorno.

A ausência mais sentida é a do volante Erick Pulgar. Isso porque o chileno está recuperado de uma entorse no tornozelo e, portanto, havia a esperança de utilizá-lo. Contudo, como o nível físico inferior aos demais, Tite preferiu manter Allan entre os titulares. Então, a provável escalação do Flamengo tem: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Gabigol pode ganhar alguns minutos

No ataque, Pedro segue como titular. Havia uma dúvida por conta de dores que o jogador estava se queixando desde a vitória sobre o Corinthians. Caso ele não tenha condições de atuar os 90 minutos, Gabigol, livre da polêmica foto com a camisa do Corinthians, está relacionado e ficará no banco de reservas. O agora camisa 99 pode entrar no lugar do titular. Bruno Henrique, com um problema no tornozelo esquerdo, segue fora de combate.