Antes de mais nada, o Flamengo voltou a campo na noite desta terça-feira para enfrentar o Ceará pela 36ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Assim, este foi o primeiro jogo do time depois da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras e da saída do técnico Renato Gaúcho.
Comandado pelo interino Maurício de Souza, o Flamengo levou a melhor sobre o Ceará e venceu por 2 a 1, diante de 47 mil torcedores.
Sendo assim, os gols do Flamengo na vitória foram marcados por Gabigol e Matheuzinho. Porém, pelo lado do Ceará, Rick foi o autor do gol.
O Rubro-Negro chegou aos 70 pontos, garantindo o segundo lugar. O líder Atlético-MG tem 78 e enfrenta o Bahia para confirmar o título.
Agora, ao Flamengo resta torcer para uma derrota do time mineiro em Salvador. Só assim para seguir com chances matemáticas de disputar o título brasileiro.
Por sua vez, o Ceará ficou estacionado nos 49 pontos com a derrota e na nona posição. A equipe luta por vaga na Pré-Libertadores.
Na sexta, o Flamengo pega o rebaixado Sport, na Arena Pernambuco, em jogo da 35ª rodada. O Ceará encara o América-MG, domingo, no Castelão.
Flamengo com zaga reserva e gol no início
A equipe rubro-negra teve cinco mudanças em relação ao último jogo. Logo, entraram Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon e Thiago Maia de titulares.
Já o time do Ceará jogou sem o meia Vina, seu principal jogador. Jorginho assumiu a posição, e Messias voltou à zaga para a partida.
Apoiado pela torcida no Maracanã, o Flamengo mostrou que queria partir para o ataque. De tanto pressionar, abriu o placar aos dois minutos com Gabigol.
Em jogada que ilustrou a garra do time do Flamengo, Diego desarmou Fabinho no campo de ataque e o artilheiro rubro-negro bateu no canto.
Ainda aos 27 minutos, Diego Alves sentiu dores na coxa esquerda e saiu de campo lesionado. Para o seu lugar entrou o jovem goleiro Hugo.
Então, o Rubro-Negro continuou em cima e tentando atacar o tempo todo. Além disso, teve um gol anulado de Bruno Henrique por impedimento correto.
Nesse ritmo, Gabigol chegou perto de fazer o gol em outras três chances, uma delas numa cabeçada no travessão. O Ceará só teve uma oportunidade.
Ceará dá susto, mas Flamengo reage rápido
No segundo tempo, o Rubro-Negro não foi tão dominante desde o princípio como na etapa inicial, mas seguiu superior ao adversário e criou chances.
Precisando somar pontos na luta pela Libertadores, o Ceará reagiu e chegou ao empate. Rick pegou o rebote do chute de Yoni e só escorou.
Porém, a igualdade no placar não durou por tanto tempo. Aos 33 minutos, Matheuzinho, em chute forte, desempatou e vibrou com o gol da vitória.
Na jogada, Michael segurou a bola e fez o cruzamento na área. Então, Bruno Henrique dividiu e a bola sobrou para Matheuzinho soltar a bomba.
Nos acréscimos, Michael partiu em contra-ataque. Ele tocou no meio, Gabigol fez o corta-luz e Andreas bateu para defesa do goleiro João Ricardo.
Críticas para a diretoria e gritos de “Mister”
Primeiramente, foi o reencontro dos rubro-negros com o time. Torcedores atacaram diretoria, xingaram Renato e se dividiram em vaias e apoio para Andreas Pereira.
Mesmo com a vitória, sobrou até para o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marco Braz. Logo, as ofensas foram muitas no estádio.
Entretanto, o principal alvo da ira da torcida foi o técnico Renato Gaúcho. Afinal, ele deixou o clube de forma melancólica após derrota na Libertadores.
Por sua vez, quem dividiu opiniões foi o meia Andreas Pereira. O jogador falhou no gol do título palmeirense ao perder a bola para Deyverson.
Afinal, parte da torcida rubro-negra no Maracanã começou a ofender o jogador. No entanto, outra ala de torcedores fez questão de apoiar o meia.
Nos gols, os rubro-negros deram moral ao time e vibraram com os jogadores. No primeiro gol, os jogadores até tiraram selfie com os torcedores.
Além disso, o nome do idolatrado técnico Jorge Jesus também foi lembrado. Assim, os famosos gritos de “Mister, Mister” não podiam faltar para o público.
Maurício Souza e Everton Ribeiro elogiam a torcida
O Flamengo venceu o primeiro jogo depois de perder a final para o Palmeiras. No Maracanã, o time contou com todo o apoio da torcida.
Comandante da equipe após a saída de Renato Gaúcho, o técnico interino Maurício de Souza rasgou elogios aos mais de 47 torcedores presentes no jogo.
– A Nação deu mais uma prova de amor ao clube e ao time. Fico muito feliz com o que vimos no Maracanã – disse Maurício.
Além disso, o treinador interino fez questão de falar sobre Matheuzinho. Afinal, o lateral-direito foi quem marcou o gol da vitória em boa atuação.
– Acho que o Flamengo está bem servido na posição. Hoje, o Isla não pôde jogar, e o Matheuzinho, mais uma vez, deu conta do recado.
Quem também comentou o resultado do Flamengo foi o meia Everton Ribeiro. O jogador falou sobre o carinho da torcida com o técnico Jorge Jesus.
– Esse carinho que a torcida tem por ele é fruto do trabalho dele, que merece. Agora, vamos ver o que vai ter pela frente – afirmou.
Logo, Everton Ribeiro admitiu também que as chances de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro são pequenas. Porém, a equipe vai acreditar até o fim.
– Foi uma temporada diferente, que emendou uma na outra. Isso dificultou bastante, mas a gente lutou e brigamos por todas as competições – encerrou o jogador.