• Jogador de 20 anos vive uma boa fase como substituto de Varela
  • Lateral-direito continua na mira do Bournemouth, da Inglaterra
  • Com o vínculo, multa rescisória sobe para 200 milhões de euros

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que acertou a renovação de contrato do lateral-direito Wesley. Agora, o vínculo do jogador de 20 anos foi ampliado até o fim de 2028 (antes era até dezembro de 2025). Com isso, a multa rescisória do jovem subiu para 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).

Vale lembrar que o Bournemouth, da Inglaterra, havia feito uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões) para tirar Wesley do Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro recusou a primeira proposta enviada. Porém, os ingleses seguem interessados no lateral, e a negociação não parou.

Wesley, aliás, já tinha recebido sondagens da Premier League. No ano passado, contudo, o Barcelona fez uma proposta de empréstimo com opção de compra. Na época, o então técnico Vítor Pereira não liberou a saída do atleta rubro-negro ao clube espanhol. O clube carioca detém 70% dos direitos econômicos do lateral-direito.

Em boa fase durante a ausência de Varela, que está com a seleção do Uruguai na Copa América, Wesley acumula 79 jogos pelo Flamengo e tem dois gols marcados. O jogador foi titular nos últimos nove jogos da equipe comandada por Tite. A primeira partida do jovem na boa sequência foi a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco.

Com Wesley de titular, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, diante do Fortaleza. Com 31 pontos ganhos, o Rubro-Negro é o líder do Campeonato Brasileiro.