• Verdão começa bem e sai na frente no primeiro tempo em gol de Dudu
  • Na etapa final, o Rubro-Negro melhora e empata o jogo com Arrascaeta
  • Cariocas assumem a vice-liderança; Palmeiras não vence há quatro jogos

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com mais volume de jogo, o Verdão foi superior na primeira etapa e largou na frente com um gol de Dudu. No segundo tempo, Sampaoli botou Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo. Então, o Rubro-Negro melhorou, teve mais volume de jogo e conseguiu empatar com Arrascaeta.

https://www.instagram.com/p/CudZQHVMS_2/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com o resultado, o Flamengo assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 26 pontos, empatado com o Grêmio. Sem ganhar há quatro partidas, o Palmeiras seguiu na quarta posição, com 24, mas pode cair na tabela no encerramento da rodada.

Dudu coloca o Palmeiras em vantagem

O Palmeiras pressionou desde o começo e impôs seu jogo sem sofrer na defesa. Logo no minuto inicial, o Verdão quase marcou após Artur desviar cruzamento na segunda trave e obrigar Matheus Cunha a fazer grande defesa. Então, o time paulista abriu o placar com Dudu.

No lance, Rony desviou de cabeça na segunda trave após um cruzamento de Mayke. O goleiro do Flamengo espalmou e a bola sobrou para Dudu. Então, o atacante bateu de primeira e fez 1 a 0. Já nos acréscimos, cada time perdeu uma chance clara de balançar a rede.

https://www.instagram.com/reel/CudNwIegeFP/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Primeiro, Everton Cebolinha cobrou o escanteio na segunda trave, a bola sobrou com Gerson, que tentou finalizou e viu a bola sobrar para Pedro. Então, o centroavante não conseguiu desviar e a bola ficou com Cebolinha, que soltou a bomba na pequena área e mandou a bola longe do gol.

Depois, quase saiu o segundo gol do Palmeiras. Dudu recebeu dentro da área, descolou o cruzamento na segunda trave para Gustavo Gómez, que ajeitou no meio da área para Luan. O zagueiro mandou para o gol e obrigou Matheus Cunha a fazer boa defesa.

Vale destacar que o gás de pimenta atrapalhou o jogo no primeiro empo. Por causa de uma confusão entre torcedores fora do estádio, a polícia usou o spray de pimenta. Ele acabou chegando no gramado em duas oportunidades e obrigou a arbitragem a paralisar o jogo por quase sete minutos.

Após mudanças, Fla domina e empata o jogo

Na etapa final, o Flamengo melhorou e teve maior domínio após Sampaoli mexer na equipe. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta entraram e o jogo mudou. Com mais volume, o Rubro-Negro tomou conta das ações e viu o Palmeiras explorar os contra-ataques.

A partir das mudanças, o Flamengo conseguiu chegar ao empate. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro dominou na entrada da área, carregou a bola pela direita e cruzou na medida para Arrascaeta mergulhar de peixinho entre a marcação: 1 a 1. No final, o jogo ficou aberto, e o Palmeiras marcou duas vezes, com Rony e Murilo. Porém, os dois estavam em impedimento.

https://www.instagram.com/reel/CudaHMyrtWU/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O time carioca teve a chance da virada aos 41, mas não aproveitou. Everton Ribeiro roubou a bola de Gabriel Menino e avançou em direção ao gol. Então, ele se livrou da marcação e tocou para Bruno Henrique. Porém, o atacante se atrapalhou e deixou a bola passar, com o Palmeiras recuperando. Tudo igual no Allianz Parque.

Os times, então, voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na quinta, às 20h, o Palmeiras recebe o São Paulo.