• Em jogo atrasado da 17ª rodada, Inter e Flamengo ficam no 1 a 1
  • Alcaraz marcou no primeiro tempo, e Valencia empatou no segundo
  • Internacional e Flamengo não se mexem na tabela de classificação

Internacional e Flamengo fizeram um ótimo jogo na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O 1 a 1 no placar foi até pouco para o que os dois times criaram durante os 90 minutos, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Embora tenha sido um dos melhores jogos da competição, o empate não foi um bom resultado para os dois times. Isso porque as equipes não se mexeram na tabela de classificação. Nem o Internacional entrou no G-4, muito menos o Flamengo assumiu a terceira posição.

Alcaraz, cobrando pênalti, após a bola tocar na mão de Thiago Maia, abriu o placar no Beira-Rio. Na segunda etapa, mais uma vez os dois times tiveram chances de marcar. O Rubro-Negro perdeu uma grande chance com Alcaraz na pequena área. O Inter também teve chances, mas só balançou as redes no fim, quando Evertton Araújo perdeu a bola no meio, Wanderson lançou e Valencia marcou o empate. Por fim, a igualdade no placar ficou justo pelo que os dois times mostraram.

Com o empate, como dito acima, os dois não se mexeram na tabela. O Inter chegou aos 53 pontos e está em quinto. Dois pontos atrás do Flamengo, o quarto. O Rubro-Negro, agora, se prepara para começar a decidir a Copa do Brasil. Neste domingo, no Maracanã, recebe o Atlético-MG, pelo jogo de ida da final. Os times voltam a atuar pelo Brasileirão na próxima semana. O Inter, na terça-feira, recebe o Criciúma, no Beira-Rio. No dia seguinte, o Flamengo visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Flamengo sai na frente

O primeiro tempo começou com o time da casa tentando colocar uma pressão inicial. Invicto há 10 partidas, com sete vitórias e três empates, o Colorado encurralou o Flamengo no campo defensivo. A equipe carioca começou o jogo com os jogadores um pouco afobados e sem respeitar a estratégia colocada pelo técnico Filipe Luís. A primeira chegada do Inter veio antes do primeiro minuto. No erro de Léo Ortiz, Borré tirou de Rossi e Varela tirou a bola em cima da linha.

Minutos depois, outra chance para o Colorado. Após escanteio pelo lado dos donos da casa, a bola sobrou para Wesley, que chutou para fora. A resposta do Flamengo não demorou muito. Isso porque o time se encaixou depois dos primeiros minutos. Na bola longa lançada por Rossi, Bruno Henrique ganhou de Bruno Gomes, que pediu falta. O lance seguiu e o camisa 27 tomou a bola de Bernabéi e finalizou cruzado. A bola, contudo, foi para fora.

Com o jogo já equilibrado, o Flamengo já conseguia tocar a bola no campo defensivo do Inter. Em uma dessas chegadas com troca de passes, Gerson triangulou com Plata e Varela, ficou com a bola e chutou da entrada da área. Rochet apenas olhou a bola passar perto da trave. Aos 18 minutos, que acertou a trave foi Bruno Tabata. Wesley cruzou da linha de fundo, do lado esquerdo, e achou Tabata livre na segunda trave. Ele cabeceou com força e a bola explodiu no travessão.

Alcaraz marca no fim

Bruno Henrique e Varela chegaram muito próximos de abrir o placar, mas ficou no quase. Na reta final do primeiro tempo, entretanto, Ayrton Lucas descolou um cruzamento para o meio da área. Thiago Maia tentou cortar com o pé, mas a bola bateu no braço. O árbitro marcou a penalidade máxima. Alcaraz cobrou e abriu o placar para o Flamengo: 1 a 0.

Internacional pressiona e empata

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro. Os dois times trocando ataques e buscando o gol. Mas quem quase marcou foi o Flamengo. Logo aos três minutos, Evertton Araújo encontrou Bruno Henrique na entrada da área, o atacante de frente para o goleiro Rochet chutou em cima do uruguaio. O atacante camisa 27 perdeu grande chance de marcar o segundo gol.

O Colorado estava bem, com os seus jogadores ocupando os espaços, mas o último passe não estava saindo. Tanto é que Bruno Tabata lançou forte demais para Wesley depois de um erro de saída de bola de Alcaraz. Rossi chegou primeiro neste lance perigoso do ataque colorado. Minutos depois, quem perdeu a bola foi o meia Gerson. O camisa 8 viu Thiago Maia achar Bernabéi, que finalizou na rede pelo lado de fora.

Alan Patrick também teve a sua chance. O camisa 10 colorado recebeu bom passe, invadiu a área, e chutou para a defesa de Rossi. No lance seguinte, em uma cobrança de falta na área, Fabrício Bruno tentou tirar, mas a bola foi no gol. Rossi fez boa defesa. O jogo foi caminhando para a parte final e ficou ainda mais físico e com mais chances. O Flamengo perdeu a chance do segundo gol, com Alcaraz, aos 30 minutos. Na pequena área, o argentino errou a finalização.

Esta foi praticamente a última chance do Rubro-Negro. O Inter, com Wanderson e Enner Valencia, empurrou a defesa do Flamengo, já cansada, para dentro da área. Entretanto, o empate saiu depois de um contra-ataque do Internacional. Isso porque o time estava com a bola. Evertton Araújo viu Alan Patrick roubar a bola e tocar para Wanderson. O jovem atacante do Inter passou para Enner Valencia, que chutou cruzado, sem chances para Rossi. Era o empate no Beira-Rio.